O CarnaSantana foi aberto nesta sexta-feira (13) e teve como atração na noite de sábado (14), a banda Mistura Brasileira que agitou os foliões que lotou a Praça da Matriz para ouvir o seu ritmo musical variado até a madrugada. Pessoas de toda região estiveram presentes e elogiaram o Carnaval vargense por sua organização, segurança e tranquilidade.

Neste domingo, (15) as escolas de samba começam a desfilar. E como no ano passado, será uma por dia. Na terça-feira Unidos do ZQ e Coisa Nossa fecham a festa.

unnamed (1)

Quem abre o desfile das agremiações na noite deste domingo é a Unidos do ZQ. A escola fundada em 1998 trará temas infantis. Os personagens que marcaram época e estão presentes na memória serão mostrados por 250 pessoas. Quem for para a Avenida verá a Chapeuzinho Vermelho, Sítio do Pica Pau Amarelo, Peter Pan, Capitão Gancho, Ariel, Pinóquio entre outros. A presidência atualmente está com Edson Silva Araújo. Depois vem os blocos que descem um atrás do outro, na segunda e terça-feira, logo após o desfile das escolas. E a partir das 23 horas, a Banda KM 15, promete acelerar todo o público.

Na segunda-feira (16) será  a vez do Clube Recreativo Coisa Nossa fazer a sua estréia. Este ano a escola está completando 50 anos. Neste meio século, não teve um ano em que a bateria deixou de abrilhantar a Festa de Momo. Após perder o seu fundador, João Dias Araújo, a família demorou um tempo para reerguer tudo, honrar o nome da família e seguir o seu legado. João Araújo faleceu em 1994. Por isto, o samba enredo deste ano tão especial é “Vamos respeitar a fé e a crença de todos – João Araujo filho do povo”. Personagens que trouxeram tantas alegrias no passado estarão de volta, como o boi e a nega maluca, por exemplo. Serão 350 componentes na Avenida, revela Lia Araújo. Quem comandará o fim de noite e a madrugada de terça-feira será a Banda Pura Cor.

Na terça-feira, (17)  último dia da Festa de Momo, as duas escolas desfilam e será aberto pela Unidos do ZQ e em seguida a Coisa Nossa se apresenta. Haverá entrega de premiações e em seguida DJ para fechar a festa.

04

02
03

COMPARTILHAR

Comentários