A Polícia Militar registra até o momento um Carnaval tranquilo em Três Pontas e no Distrito do Pontalete. Na cidade, o movimento que começa com as atrações no fim da tarde não traz problemas e os foliões se divertem civilizadamente. A área do evento está menor este ano e a concentração ficou restrita próxima do palco. Desde sábado (06), não há nenhum registro de ocorrências mais graves em torno do Sambódromo Jaime Abreu, na Avenida Oswaldo Cruz.

É por ele que estão desfilando os blocos caricatos e a Banda PulsaSom está animando a turma até 3 horas da madrugada. Nem mesmo a chuva que caiu na madrugada desta segunda-feira desanimou o público e tinha muita gente pulando e se divertindo.

No Pontalete, a organização fez uma programação especifica para quem preferiu passar o Carnaval a beira do Lago de Furnas. Apesar da recomendação do Corpo de Bombeiros de que as águas no Pontalete não estão propícias para banhistas, o movimento por lá é grande, principalmente a tarde. O desfile dos blocos caricatos do Distrito levou dezenas de pessoas a curtirem a folia pelas ruas da comunidade, que também ganhou enfeites alusivos a Festa de Momo. Não há registros na PM, mas o comentário é de que motoristas estão excedendo a velocidade e pelo menos três capotamentos teriam acontecido na estrada vicinal.

Carnaval 2016 Pontalete PM

GEDC0336A Polícia Militar distribuiu nos dias que antecede o Carnaval panfletos com várias dicas de segurança, voltadas aos foliões, motoristas e para quem deixou a residência para ir para fora do Município. A 151ª Companhia de Polícia Militar recebeu reforço em seu efetivo suficiente para garantir a segurança. Os militares vieram do 24º Batalhão de Varginha. (Algumas fotos cedidas por Hécio Rafael)

Mas tem muita gente que está fora durante estes dias. É impressionante a quantidade de trespontanos curtindo a folia nas praias de Ubatuba (SP), Guarujá (SP) e Cabo Frio (RJ).

COMPARTILHAR

Comentários