O Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Três Pontas, reforça a partir desta sexta-feira (13), a equipe médica e de enfermagem para atender a demanda de atendimento que cresce durante estes cinco dias de Carnaval.

De acordo com o médico Chefe do PAM Hércules Ferraz Vilela e a coordenadora de enfermagem Alice Corrêa Brito, o período de folia onde há grande aglomeração de pessoas sempre traz problemas, por isto, a equipe está preparada para minimizar os problemas e fazer o atendimento o mais rápido possível, a quem procurar a unidade. Os principais problemas são causados pelo abuso do álcool. Carnaval é uma festa que as pessoas fazem o uso excessivo de bebidas, sem falar nas brigas e confusões que sempre acabam acontecendo. “Vamos brincar com tranquilidade e segurança”, aconselha a enfermeira Alice Correa.

O médico Dr. Hércules Ferraz acrescenta que com o calor, o comum os casos de desidratação e problemas gastrointestinais. “Por isto, é preciso beber muita água, manter comida na geladeira, evitar ambientes quentes e, claro, não exagerar na bebida”, alerta. Gente com estes sintomas é que faz o número de atendimento crescer nestes dias.

O reforço na equipe do PAM começa a partir das 19 horas e é intensificado no sábado, domingo, segunda e terça-feira. É bom lembrar que para solicitar uma ambulância é preciso ligar no 3266-6265. No caso de urgência e emergência o SAMU deve ser acionado através do 192.

COMPARTILHAR

Comentários