Denis Pereira – A Voz da Notícia

A noite deste domingo de Carnaval agitou foliões e o público que acompanhou a estréia da Escola de Samba Unidos do ZQ. Além da agremiação, os blocos caricatos também desceram pela primeira vez pela avenida do samba, cheia de gente atentas as apresentações dos jovens que com irreverência, criatividade e muita animação não param um minuto.

“Nossa Guerra é pela Paz”, foi o tema da Escola de Samba Unidos do ZQ, que está com 10 anos de participação no Carnaval vargense, mostrou em 14 alas, dividida em quatro partes, a beleza da riqueza e da cultura de alguns povos da antiguidade. Desde a Comissão de Frente eles já impressionaram com uma múmia, faraó e as rainhas guerreiras.

Seguindo a tradição das agremiações, alas encantaram com uma riqueza de cores nas fantasias, como na bateria, quando os homens vestiram os trajes dos gladiadores romanos e dos guerreiros troianos. Destaque para a rainha Ângela (foto abaixo) e a madrinha Emily que não perderam o fôlego e sambaram durante todo o trajeto.

DSC09983-001

Em frente ao palco, a bateria entoou o samba enredo e terminou o desfile com seus 280 componentes com os aplausos do público que hoje vai assistir a estréia da Escola de Samba Coisa Nossa, a partir das 22 horas.

Colados na Unidos do ZQ vieram os blocos. Da forma que sempre fizeram esbanjaram alegria e animação, alguns com carros alegóricos, de som, mais todos uniformizados defendendo e mantendo acessa a satisfação em participar das festividades. Los Muchachos, Os Piratas, Scorpions, Tá Enxuto, Jogo de Sedução e Sem Noção. Eles voltam a desfilar hoje, seguindo a mesma ordem.

Eles estão sendo analisados por uma comissão que está julgando – organização, criatividade, animação e harmonia. As notas variam de 7 a 10 e os melhores colocados receberão prêmios em dinheiro que varia de R$600 a R$100 e troféus.

Eles mal terminaram de desfilarem, pararam em frente ao palco e curtiram diretamente da Bahia a Banda Swing Novo. O axé, o samba e as canções que estão bombando no rádio, animaram a galera que dançaram junto aos bailarinos e bailarinas.

Jornal da equipe positiva

[ot-gallery url=”https://www.equipepositiva.com/gallery/carnaval-unidos-do-zq-abre-os-desfiles-de-carnaval-e-banda-swing-novo-fecha-a-festa-neste-domingo/”]

COMPARTILHAR

Comentários