Está aberta a Semana Nacional de Trânsito de Três Pontas. A atividade promovida pela Guarda Civil Municipal (GCM) que mais uma vez marcou o início das atividades comemorativas, foi uma carreata com buzinaço pelas ruas do centro da cidade na manhã desta quinta-feira (21). A saída foi do Auto Posto Aeroporto, mobilizando a Polícia Militar, Polícia Civil, as Secretarias de Educação e Saúde, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), auto escolas, funerária, serviços de guincho, ônibus coletivos e transportadoras.

DSC02526O objetivo é conscientizar os motoristas e motociclistas sobre os riscos que a falta de atenção e a imprudência podem causar. Segundo o comandante da GCM Sargento Edward Naves, o número de acidentes tem sido grande. Só envolvendo motociclistas são pelo menos quatro por semana, de acordo com dados da instituição.

A programação consta de palestras nas escolas, passeios, corrida ciclística, blitz’s educativas, torneio de pipa, entre outros eventos. A novidade deste ano é uma passeata com alunos caracterizados como vítimas de acidentes. O movimento vai acontecer na próxima quinta-feira (28), a partir das 8:30 na Praça Cônego Victor. Além de atividades para os motoristas, haverá programação para os pedestres, incluindo os que utilizam as ruas para a prática da caminhada, ou mesmo as crianças que brincam nesses locais. Estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio, vão integrar um Concurso de Redação com o tema “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas”. A entrega da premiação será no encerramento da semana no dia 17, as 9 horas da manhã no Auditório Francisco Galvão de Paula.

Para o comandante da Guarda, Sargento Naves, o trabalho de prevenção e conscientização realizado diariamente direta ou indiretamente nas escolas são os fatores primordiais para evitar acidentes com pedestres e motoristas. “A gente trabalhar mostrando como eles devem ser portar hoje como pedestres, pois amanhã como motoristas, já formados, eles vão saber da importância de se respeitar quem estão nas vias, sejam motociclistas, ciclistas ou quem está a pé”, afirmou Naves.

Veja a programação completa da Semana Nacional de Trânsito

Transito 2

Transito 1

COMPARTILHAR

Comentários