A Unidade Móvel de Mamografia da Secretaria Estadual de Saúde do Governo de Minas Gerais já estacionou novamente no pátio da Prefeitura de Três Pontas para realizar mamografias gratuitas em mulheres de 50 a 69 anos. Os exames já foram agendados e as inscrições foram feitas nas unidades básicas de saúde. É importante que as pessoas compareceram e não percam a oportunidade. 

 

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA) José de Alencar Gomes da Silva, o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil é o Câncer de Mama, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos.

Mamo 1
Foto: Arquivo/Equipe Positiva

 

A carreta da mamografia estará na cidade até o dia 03 de junho, e fará o atendimento de aproximadamente 50 pacientes por dia. Os exames estão previstos para começar às 07h30, e após uma pausa para o almoço, serão feitos até as 16h35. Até o final da visita da carreta, a expectativa é que 2 mil mulheres sejam atendidas.

COMPARTILHAR

Comentários