Durou pouco o guardrail instalado no trevo do Padre Victor, na MG 167, na saída de Três Pontas pela Avenida Ipiranga. No fim da tarde desta segunda-feira (02), uma carreta carregada de farelo de trigo tombou depois do veículo apresentar problemas mecânicos. De acordo com o motorista José Wagner de 55 anos, ele carregou em Varginha e seguia para Boa Esperança. Ao contornar o trevo, a quinta roda da carreta quebrou, a peça de acordo com o caminhoneiro, é chamada de pino rei e o veículo acabou tombando.

A carga, 28 toneladas de farelo de trigo ficou espalhada fora da pista, porém, a cabine ficou pendurada e na pista, impedindo de veículos de grande porte passassem sentido Santana da Vargem. Quem seguiu teve que subir em cima de uma parte do trevo.

José Wagner não se feriu. Ele é natural de Boa Esperança, mas mora a muitos anos em Alfenas e disse que conhece a estrada e o perigo que é o trevo, por isto não estava em alta velocidade.

06

O guardrail foi instalado pelo Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DER), na última sexta-feira (27), conforme reportagem publicada pela Equipe PositivaDepois de mais um acidente registrado no trevo do Padre Vitor, na última terça-feira (24), quando o motorista saiu da pista e a carreta tombou, carregada de 15 toneladas de arroz que teriam como destino Teófilo Otoni. Ele não conhecia a estrada e escolheu este trajeto para fugir das manifestações e paralisações que estão acontecendo na BR 381 contra o aumento do preço da gasolina. A Polícia Militar de Três Pontas ficou no local até a chegada da Policia Militar Rodoviária Estadual, mas durante a noite a carga foi toda saqueada.

05

02

04

07

COMPARTILHAR

Comentários