Foto: foto rede social

 

A Polícia Militar teve muito trabalho para conter Renan Elizyos Carvalho da Silva de 20 anos, o “Cascão” neste domingo (07). Durante aproximadamente quatro horas, as equipes do turno de serviço se desdobraram para conseguir prender o jovem que possui diversas passagens pela polícia na prática de furto. Sua especialidade é invadir residências e estabelecimentos comerciais pelo telhado.

Moradores ficaram assustados com a agilidade que Cascão tem para fugir, mas o empenho da equipe garantiu a sua prisão novamente.

Por volta das 15:00 horas, um rapaz ligou no 190, informando que um ladrão havia entrado na sua casa, na Rua Nossa Senhora D’Ajuda no bairro Jardim Paraíso. Ele não estava em sua residência, o alarme tocou e quando ele chegou ainda encontrou o ladrão lá dentro, mas ele fugiu em direção a Praça Padre José de Anchieta. A caminho do local, a PM deparou com Cascão, que tinha as características do suspeito. Os militares determinou que ele parasse, mas ele saiu correndo, fugiu por um matagal na Rua Nossa Senhora D’Ajuda, chegou na Rua Maria Caetana, seguiu pela Rua Tupinambás, saiu no Parque da Mina do Padre Victor e não foi mais visto.

As buscas por Cascão continuaram e uma guarnição viu o suspeito no telhado de uma residência na Avenida Juscelino Kubitschek, mas quando chegou, ele pulou, saiu correndo pela rua em direção ao bairro Bom Pastor. O corre corre da polícia chamou a atenção dos moradores disseram que Cascão havia entrado em uma casa, mas ele estava era no telhado das residências. Ele teria pulado em pelo menos três imóveis e acabou caindo e se machucando. Mesmo assim, Cascão invadiu outra residência, agrediu um rapaz e roubou R$150 em dinheiro. As equipes de militares cercaram o local, Cascão caiu em cima de pedaços de madeira em um quintal e só ai foi preso. Ele ainda resistiu a prisão, tentando agredir os policiais.

Em cima do telhado, policiais procuram por Cascão, conhecido pela agilidade em fugir pelo alto

Cascão foi preso passou pelo Pronto Atendimento Municipal (PAM) para ser medicado, juntamente com o dono do imóvel que foi roubado. Cascão depois foi levado à Delegacia de Policia Civil em Varginha, onde foi feito o flagrante pelo crime de roubo. 

Figurinha carimbada

Foto: Arquivo EP

Em março de 2016, Cascão foi flagrado pelas câmeras de segurança, entrando pelo telhado em pelo menos dois estabelecimentos comerciais no Centro. Primeiro foi em uma clínica de estética na Rua Sete de Setembro, no Centro de onde levou um aparelho notebook e dois celulares. Na noite seguinte, ele também teria invadido também pelo teto, uma Escola de inglês que fica na Rua Coronel Rabelo Campos também no Centro. Dela levou R$40 em dinheiro. Na época, mesmo ele confessando os crimes, a PM prender o receptador e recuperar tudo, Cascão foi liberado no Quartel da PM em Três Pontas mesmo.

Em dezembro, as vítimas foi um casal de vendedores no bairro Santa Inês. O marido foi em casa a tarde para tomar um café, encontrou o imóvel arrombado e descobriu que havia sido furtado um celular Iphone, uma bermuda, uma blusa, um par de tênis e um desodorante. A Polícia Militar prendeu Cascão, no bairro Jardim das Esmeraldas ainda com o celular. Depois mostrou onde havia escondido o restante. Na época foi feito o flagrante, mas basta o jovem ganhar liberdade para voltar a furtar.

COMPARTILHAR

Comentários