As três paróquias da cidade, Nossa Senhora D’Ajuda, Nossa Senhora Aparecida e Cristo Redentor, mais uma vez, em sinal de unidade, estão convidando toda população da cidade e da região, para prestigiar a XXI Festa de Cristo Rei em que se proclama que Jesus Cristo é o Rei do Universo.

O evento tradicional promovido pela Renovação Carismática Católica, acontece neste domingo (23), a partir das 8:00 da manhã e só se encerra as 16 horas, com a celebração de uma missa solene e festiva. O domingo será de muita oração, pregações, músicas e várias outras atividades. Este ano, por causa da reforma no Ginásio Poliesportivo Aureliano Chaves de Mendonça, a Festa de Cristo Rei será no Ginásio Poliesportivo Delvo Corrêa de Figueiredo, localizado na Rua Dr. Carvalho de Mendonça, no bairro Padre Victor. O lado social também é exercido e aos participantes são pedidos a doação espontânea de 1 kilo de alimento não perecível, que serão distribuídos às famílias carentes da cidade.

A expectativa é de ginásio lotado o dia todo. Por isto, há também um trabalho de logística para atender o enorme público, desde acolhida até a alimentação. Muita gente de cidades vizinhas já confirmou presença.

A Festa de Cristo Rei, celebra o encerramento do calendário litúrgico da Igreja Católica e proclama que “Jesus Cristo é o Rei do Universo”, sendo esta didática,o tema da festa deste ano.
Historicamente, a festa foi estabelecida pelo Papa Pio XI 1925. O Papa quis motivar os católicos para reconhecer em público que o líder da Igreja é Cristo Rei.

COMPARTILHAR

Comentários