VEJA A GALERIA DE IMAGENS – Logo cedo, cavaleiros e amazonas se reuniram na Praça da Aparecida, neste domingo (14), para a Romaria dos Cavaleiros que há quatro anos é realizada e conta com a participação de dezenas de pessoas, que montadas em seus animais homenageiam Padre Victor. Este ano, de acordo com a Polícia Militar cerca de 200 pessoas fizeram o trajeto a cavalo.

Mais uma vez, com a participação do pároco da Matriz d’Aparecida padre Vânis Vieira da Cunha eles receberam as bênçãos com a intercessão do Venerável Padre Victor e seguiram pelas ruas da cidade até a saída para a Comunidade da Faxina, onde há uma Capela, por onde segundo a história, o sacerdote passava para fazer orações. “Não é uma cavalgada como algumas pessoas chamam, mas sim um movimento de oração, devoção, fé e sacrifício pedindo a beatificação de Padre Victor”, disse padre Vânis ao proferir as bênçãos em frente a Matriz.

DSC02926

Durante anos, Padre Victor montado em um cavalo pegava estrada para pregar o evangelho nas comunidades rurais, principalmente às pessoas que estavam enfermas.

Os cavaleiros e amazonas percorreram os 7 quilômetros de estrada rural escoltados pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela Polícia Militar.

Na chegada, aconteceu o encerramento das Santas Missões Populares nas comunidades rurais. E no dia da Exaltação da Cruz, a Paróquia Nossa Senhora D’Aparecida ergueu uma cruz. Foram os próprios fiéis que a carregaram até o alto e a fixaram ao lado da Capela do Padre Victor. As comunidades rurais fizeram uma bela apresentação sobre as Missões, com um menino vestido de Padre Victor, demonstrando que a missão do Venerável foi levar a palavra a todo o povo de Deus.

02

 VEJA A GALERIA DE IMAGENS – 

[ot-gallery url=”http://www.equipepositiva.com/gallery/cavaleiros-e-amazonas-fazem-peregrinacao-ate-a-capela-do-padre-victor-na-faxina/”]

COMPARTILHAR

Comentários