O domingo (07) foi de diversão e solidariedade, na 1ª Cavalgada em prol do Hospital São Francisco de Assis, de Três Pontas. Cavaleiros e amazonas uniram a paixão pelos animais a vontade de ajudar uma instituição que necessita de iniciativas como esta, do servidor da Santa Casa José Nilson, neto do José Tavares.

Ele contou com o apoio de amigos e parceiros e a concentração foi próximo do Centro de Eventos Wagner Tiso, no Foguetinho. Lá a turma se reuniu, e por volta das 11 horas da manhã, seguiram por terra até o Clube Trespontano do Cavalo.

DSC00244De acordo com a organização foram cerca de 130 cavaleiros, que pegaram a estrada pelo Foguetinho até o Motel, atravessaram a rodovia MG 167, passaram pela Fazenda Zaroca até o destino final, onde muita gente já os aguardavam. Outros também chegaram depois para saborear o boi e o porco no rolete. No cardápio ainda teve o tradicional feijão tropeiro e mandioca.

Com música e serviço de bar completo, o movimento só terminou no começo da noite. “O balanço que a gente faz é positivo, alcançamos o nosso objetivo que é arrecadar recursos para o Hospital que tanto precisa e ainda reunimos amigos e gente que gosta de cavalgada”, afirmou José Nilson. Segundo ele, cerca de 250 pessoas ao todo participaram. O dinheiro arrecadado ainda não foi contabilizado e toda a renda será destinada à Santa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis.

DSC00251

COMPARTILHAR

Comentários