* Templo passa por melhorias e ampliação e estava fechado desde outubro do ano passado. Igreja e Salão Paroquial ficaram maiores 

Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora d’ Aparecida, tiveram um motivo a mais para participarem da abertura da Semana Santa neste Domingo de Ramos (29).

É que a igreja Matriz, que está passando por reforma e ampliação, foi aberta oficialmente aos fiéis. Durante os três horários de celebrações do Domingo de Ramos, o templo ficou cheio e todos conheceram como andam as obras que começaram em julho do ano passado. Fechada desde outubro, voltar a mais famosa “Igrejinha”, a segunda Paróquia instituída na Cidade é como voltar para casa, onde os trespontanos sentem a alegria de rezar pela padroeira da paróquia e do Brasil – a Senhora Aparecida.

01

Celebração começou no pátio da Fateps …

03

Procissão fez um pequeno trajeto…

04

Até chegar na porta da Matriz

Os horários de missas da Matriz, contou com o início das celebrações e benção dos ramos no pátio da Faculdade Três Pontas (Fateps), em seguida os fiéis sairam em procissão para a igreja, toda enfeitada, onde aconteceu celebrações solenes. A igreja ainda está em obras, os acabamentos ainda serão feitos nas próximas semanas, ventiladores ainda serão colocados em toda a extensão dos corredores e as colunas serão concluídas.

09Recém chegado na cidade, o novo pároco André Rodrigues Vilas-Boas, reafirmou sua alegria de voltar à Cidade e de dar continuidade ao trabalho desempenhado com tamanha dedicação, como de padre Vânis Vieira da Cunha e da grande responsabilidade de terminar este desafio da obra, que está cumprindo com determinação. “Em um primeiro momento a gente assusta, pois tudo é muito caro. Mais quando eu viu o quanto o povo de Três Pontas é caridoso e preocupado com a igreja, me deu tranquilidade e não tenho motivos para reclamar”, fala o religioso. De acordo com ele, desde que voltou a Paróquia tem recebido doações pequenas e grandes e tem sempre gente ajudando, disponibilizando de seu tempo para a construção de melhorias no templo sagrado.

Por dentro, a Matriz ganhou cerca de 8 metros, ganhou piso de granito, a nave da Igreja cresceu, o Escritório Paroquial está maior, mais arejado, com salas de atendimentos e arquivos. O Salão Paroquial também ganhou mais espaço para abrigar encontros, reuniões e eventos. Sanitários que não existiam foram construídos para atender a comunidade. A iluminação está sendo trocada e parte interior ainda ganhará nova pintura.

05

Em todos os horários, Matriz ficou cheia

Apesar de estar aberta, as obras continuam e com ela a generosidade do povo deve permanecer, pois tudo é muito caro e depende de recursos financeiros. Durante a Semana Santa a obra será paralisada. A partir do dia 06 de abril, segunda-feira após a Páscoa, pedreiros e pintores voltam a trabalhar, porém, apenas de segunda a sexta-feira. Nos fins de semana, as celebrações vão acontecer normalmente como era há meses atrás, antes das obras.

Veja a programação completa da Semana Santa das três paróquias

06

COMPARTILHAR

Comentários