O Centro de Saúde da Vila Marilena nesta quinta-feira (03) começou a ser removido para as instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Morada Nova. A decisão aconteceu após a Superintendência Regional de Saúde decretar o fechamento do posto, devido às constantes invasões da população e de moradores de rua.

O local era alvo constante de depredações e ataque de vândalos, além disso, diversos moradores de rua utilizavam o posto para todos os fins.

Moradores receberão atendimento no bairro Morada Nova
Moradores receberão atendimento no bairro Morada Nova

A comunidade não ficará sem atendimento, toda a estrutura está sendo transferida imediatamente para a Unidade Básica de Saúde do bairro Morada Nova, que possui uma infraestrutura melhor para atendimento. Provavelmente até segunda-feira (07) o atendimento já estará normalizado, e os médicos e enfermeiros já estarão prestando o serviço no novo local.

O posto de saúde do Vila Marilena passará agora por uma reforma. E, provavelmente, terá outra utilidade social, deixando de ser um posto de saúde e assumindo outro papel que atenda as necessidades da comunidade. (Assessoria de Imprensa da PMTP)

COMPARTILHAR

Comentários