Foi realizado na Mina do Padre Victor neste sábado (22), o projeto “Rotaract em Prol da Saúde” que tinha a finalidade de unir profissionais da área de saúde, agrupados em um local para livre acesso da comunidade realizando atendimentos preventivos.

O evento contou com a presença da nutricionista Maiara Gouvêa, da educadora física Simone, da dentista Ana Paula Mendes e das enfermeiras Mariana Dixini e Keyla Cecilia Ricardo, que realizaram atendimentos e retiraram às duvidas das mais de 500 pessoas que passaram por todo o evento.

O professor de Zumba Miller Bueno explicou o benefício da Zumba para a saúde das pessoas, além de colocar todos as pessoas para dançar com uma apresentação de mais de uma hora. As Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), foi tema de uma pequena palestra ministradas pelas enfermeiras. Como se prevenir foi o foco que chamou a atenção principalmente dos jovens.

O Cabo da Polícia Militar Cleiton Lima acompanhou todo o projeto do Rotaract e durante todo o dia, retirou dúvidas sobre a atuação da instituição que trabalha 24 horas para garantir a segurança dos cidadãos. O Conselho Tutelar também foi fundamental nas orientações passadas pelos seus membros a comunidade.  Enquanto muita gente recebia informação, a criançada se divertiu com pula-pula com as mostras de fotos do Colégio São Luis e os desenhos feitos pelos detentos do Presídio de Três Pontas. Antes de irem embora, foi servido um café com sanduíches naturais e sucos de frutas cítricas para os meninos e meninas.

O diretor de Comunidade e Finanças do Rotaract Club Matheus Vicentini Diniz, agradece em nome do club aos parceiros no evento – Equipe Positiva, Rádio Sentinela FM, Unimed, Prefeitura Municipal, Rádio Mega FM, todos os profissionais que estiveram presentes no evento, a Polícia Militar, o Conselho Tutelar, a Ordem DeMolay, o Interact Club Três Pontas pelo apoio prestado e também todas as empresas que colaboraram.

Rotaract evento 2

 

COMPARTILHAR

Comentários