Uma chuva forte que caiu na tarde desta sexta-feira (04), por volta das 16 horas, em Três Pontas deixou um enorme rastro de destruição e famílias desabrigadas na zona rural.

Acompanhada de rajadas de vento, que segundo o proprietário do Sítio Rancho Santo Antônio, Antônio Miranda parecia um tornado assustou muito, deixou muita destruição e prejuízos, a 8 quilômetros do perímetro urbano, sentido Santana da Vargem.

Três casas de funcionários que trabalham na propriedade ficaram completamente destruídas – o telhado, paredes e a cerca caíram, os fios de energia e o secador de café também foram destruídos. A tuia e a sede ficaram com os telhados danificados.

Duas crianças que moravam nestas residências ficaram feridas e foram socorridas para o Pronto Atendimento Municipal (PAM). Duas famílias com 14 pessoas perderam praticamente tudo que tinham, e tiveram que ser abrigadas provisoriamente por familiares que moram na cidade.

A lavoura de café não escapou da fúria da chuva e dos ventos. Aproximadamente 100 árvores de várias espécies caíram e muitas destas foram arrancadas.

Casas do colonos foram destruídas pela chuva
Casas do colonos foram destruídas pela chuva

O sitiante registrou um boletim de ocorrências e está em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social em busca de ajuda. Quem puder colaborar, qualquer coisa é bem vinda, roupas, alimentos e móveis. O telefone de contato é 99839 0873 falar com Maraísa.

O prejuízo ainda não foi calculado, mas se sabe que foi muito grande. (Clique nas imagens para ampliar)

COMPARTILHAR

Comentários