Um acidente grave foi registrado na tarde desta segunda-feira (11), no bairro Vila Marilena em Três Pontas. As consequências poderiam ser piores, não fossem a dedicação da Polícia Militar, de funcionários do Pronto Atendimento Municipal (PAM), membros da equipe de Socorristas Voluntários e populares.

Um rapaz que estava em uma bicicleta e seguia pela Rua Nossa Senhora D’Ajuda, sentido bairro, perdeu o controle e caiu em frente a uma caminhonete que trafegava no mesmo sentido.

Houve muita correria para socorrer o rapaz. Populares tentaram levantar o veículo, mas não conseguiram e tiveram que usar ‘macacos’ hidráulicos de uma oficina mecânica para suspender a Amarok para retirar o ciclista, que ficou preso embaixo do veículo. Antes de ser retirado, Alessandro Quintino foi imobilizado com um colar servical e um pano foi colocado embaixo da cabeça para evitar que ele se mexesse. As escoriações ficaram visíveis nas pernas e nos braços. Alessandro, reclamava de dores nas costas, mas estava consciente.

O motorista do veículo não se feriu, prestou todo socorro à vítima e permaneceu no local até ser liberado pela Polícia Militar, já que a Perícia da Polícia Civil foi dispensada. Testemunhas disseram que o motorista estava devagar. Chovia na hora do acidente.

A dificuldade para o socorro é que a ambulância do SAMU está em manutenção, e sem ela, os socorristas não podem prestar o serviço. Ele foi levado pela ambulância da Prefeitura.

Outro problema foi a quantidade de curiosos que ficaram em torno do local do acidente. A rua precisou ser fechada pelas viaturas da PM e o trânsito ficou complicado. Todas as equipes que estavam de serviço foram empenhadas no acidente.

20160111_16263520160111_162446DSC04579DSC04593DSC04591DSC04587

COMPARTILHAR

Comentários