Dezenas de ciclistas acordaram cedo neste domingo (11), para participarem de mais uma edição da Trilha das Virtudes.

O evento organizado pela Paróquia Cristo Redentor e liderado pelo pároco padre Rogério Augusto da Silva, fez parte da programação oficial de comemoração de mais um aniversário de morte do Beato Padre Victor.

A partida foi de frente a Igreja de Nossa Senhora das Graças do Catumbi. Lá, os participantes puderam primeiro se hidratar. Frutas, água e sanduíche natural ficaram a disposição e também foram servidos no trajeto de 45 quilômetros. Como alertou o sacerdote, não era competição e sim um passeio, então, aconselhou aos participantes, a entrarem em harmonia com Deus e com a natureza, criando uma prática saudável de vida.

Os ciclistas saíram pela estrada vicinal em direção ao Quilombo Nossa Senhora do Rosário, passaram pela Santa Maria e retornaram.

Porém, antes, a presidente do Trespontano Olímpico Clube (TOC), fez uma homenagem ao padre Rogério. Ele recebeu uma placa em reconhecimento pela sua paixão por bike e os eventos que tem promovido na cidade aos amantes dos veículos de duas rodas.

Em nome dos ciclistas de TP, Padre Rogério foi homenageado
Em nome dos ciclistas de TP, Padre Rogério foi homenageado

Na chegada, eles foram ungidos com óleo que está na replica da cruz do Beato Padre Victor.

O pedal foi realizado sem nenhum problema, contou com caminhão de apoio para quem desistiu e a assistência dos Socorristas Voluntários que prestaram alguns atendimentos e da Guarda Civil Municipal. Eles voltaram à cidade pouco antes das 13 horas.

dsc00733

COMPARTILHAR

Comentários