*Vereadores aprovaram apenas um projeto de lei do Executivo nesta segunda-feira

Os vereadores vivem um clima sereno na Câmara Municipal e, na sessão ordinária desta segunda-feira (10), foram poucos os assuntos e discussões, no Pequeno e Grande Expediente e durante a votação dos projetos. Todos usaram o laço rosa que representa adesão a campanha do Outubro Rosa, mês de conscientização ao combate ao câncer de mama. Quem assistiu a reunião foi o vereador eleito Professor Maycon Machado do PDT. Ele estava acompanhado da secretária de Administração e Recursos Humanos Evânia Rocha Moreno (foto abaixo).

Na pauta havia dois projetos, todos do Poder Executivo. Um deles foi retirado da ordem do dia. A proposta era abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$100 mil dadsc01333 Secretaria Municipal de Educação, para o pagamento da folha do mês de setembro. A oposição entendeu que há algo de errado, já que os servidores já receberam o mês de setembro e o projeto fica prejudicado. Guiados pela fala do vereador Paulo Vitor da Silva do PSL, José Henrique Portugal (PMDB) também cobrou informações do Executivo, por isto, pediu vistas do projeto, o que também fez Antônio do Lázaro (PSD). O líder do prefeito na Câmara Sérgio Eugênio Silva (PPS) fez igualmente e o vice presidente Geraldo Messias (PDT), informou que não deve passar de um erro de digitação.

O presidente Luis Carlos da Silva (PPS), atendeu o pedido, mas antes chamou a atenção do Plenário. Alertou que os pareceres foram emitidos no dia 04 de outubro e nas Comissões Técnicas “passou batido”.

O projeto de lei que foi aprovado foi do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e também mexe no Orçamento da Autarquia. Abre crédito suplementar no valor de R$9,8 mil para pagar estagiários. Apenas o vereador Antônio do Lázaro votou contrário.

dsc01335Outubro Rosa e aluno do Jacy foram assuntos

No Pequeno Expediente da Câmara, foram poucos os temas abordados pelos vereadores que se inscreveram. A secretária da Mesa Diretora Valéria Evangelista Oliveira (PPS), falou da importância do auto exame do câncer de mama e já antecipou o alerta aos homens, já que já foram constatados casos de câncer de próstata em Três Pontas. Ela, Paulo Vitor da Silva e Sérgio Silva, parabenizaram o estudante Dilson Gabriel Pieve de 17 anos, da Escola Estadual Prefeito Jacy Junqueira Gazola, que foi o vencedor do concurso de redação realizado pelo Senado Federal. Todos destacaram o privilégio do Município em ganhar tamanho destaque.

Chico Botrel (PT) parabenizou a Guarda Civil Municipal (GCM) pelo seu dia, comemorado todo dia 10 de outubro em todo o Brasil. A data é lembrada desde 2009, através da lei 12.066. Também foi lembrado pelo vereador petista, a inauguração do Bloco III do Hospital São Francisco de Assis realizada na última quinta-feira (06). Sérgio Silva acrescentou que espera que os recursos que a Prefeitura repassa à Santa Casa continuem acontecendo regularmente, assim como foi pago durante todo este mandato.

COMPARTILHAR

Comentários