A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou nesta segunda-feira (30) a tabela do Campeonato Mineiro 2016. Após um ano difícil, em que se salvou do rebaixamento apenas na última rodada do Mineiro e acabou caindo para a Série C no Brasileiro, o Boa Esporte conheceu os primeiros adversários de 2016 na busca pela recuperação do bom futebol que o time vinha apresentando nos últimos anos. E a caminhada do time de Varginha começa justamente contra a Caldense, vice-campeã estadual em 2015 e com grande campanha na Série D. Enquanto isso,Tricordiano, que vem do acesso pelo Módulo II, pega o Guarani de Divinópolis.

O confronto entre os sulmineiros na estreia acontece no Ronaldão, no dia 31 de janeiro, às 17h. Já o Galo de Três Corações joga no Estádio Elias Arbex, no mesmo dia e horário.

Na segunda rodada, o clube de Varginha estreia em casa, ao receber o Tricordiano no Melão, no dia 06 de janeiro. Já a Caldense tem uma pedreira logo no início da competição ao jogar no Independência contra o Atlético-MG, atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, também no dia 06.

O último confronto regional, entre Caldense e Tricordiano, acontece somente na quinta rodada, no dia 27 de fevereiro. O primeiro jogo entre os dois times vai ser realizado no Ronaldão.

A primeira fase vai até o dia 10 de abril. Os quatro melhores classificados vão para as semifinais, com os dois primeiros tendo vantagem de escolher em qual partida do mata-mata mandará a partida, e os dois últimos são rebaixados para o Módulo II.

Confira abaixo a tabela completa da competição:

tabela

Fonte: G 1 Sul de Minas

COMPARTILHAR

Comentários