Central recebeu investimentos de R$3,3 milhões e busca mudar o conceito de recebimento de café

Denis Pereira – A Voz da Notícia

A Cocatrel completa neste ano 53 anos com a inauguração de novos estabelecimentos. Fundada em 18 de julho de 1961, a Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas.  Além dos armazéns que recebem os cafés em sacarias, que possuem capacidade estática de mais de 1 milhão de sacas, inaugura nesta sexta-feira as 16 horas, uma Central de Recebimento que vai receber o produto a granel e em bags. O investimento foi de R$3,3 milhões e a estrutura de 3 mil metros quadrados está localizada no bairro Santa Margarida, entre os armazéns e a loja da cooperativa.

DSC01919Segundo o presidente Francisco Miranda de Figueiredo Filho (foto), este é o início de um grande projeto que na sua conclusão, em um futuro bem próximo vai mudar o conceito de armazenar café, ampliando as opções aos produtores e mudando conceitos. A grande maioria das cooperativas já recebem o grão a granel por quilo, facilitando a vida dos cafeicultores. Estão em construção, outras duas Centrais em Nepomuceno e Carmo da Cachoeira.

A Cocatrel conta com um quadro de cerca de 4.560 associados ativos e 436 colaboradores, consolidando-se como uma das maiores cooperativas de cafeicultores do país.

Tendo como sede a cidade de Três Pontas, ela ainda está presente, com lojas filiais e armazéns, nas cidades de Carmo da Cachoeira, Coqueiral, Nepomuceno e Santana da Vargem.

Preocupada com a comodidade e segurança de seus cooperados, uma nova loja e um armazém estão sendo inaugurados na cidade de Coqueiral, no dia 1º de agosto, às 16 horas.

A Cocatrel se impõe como uma organização que desfruta de solidez e credibilidade, e tem sua imagem relacionada a um alto padrão de qualidade em seus produtos e serviços. Segundo a Revista Exame, a cooperativa está entre as 1.000 maiores empresas do Brasil.

COMPARTILHAR

Comentários