A Cocatrel e a Minasul realizaram em Três Pontas de terça a quinta-feira (12 a 14), a terceira edição da Feira de Negócios das duas cooperativas, que reuniu mais uma vez, no espaço Cocatrel, as maiores empresas nos setores de fertilizantes, adubos, insumos, equipamentos e máquinas agrícolas.

Associados da Cocatrel, agricultores, técnicos agrícolas, pesquisadores, representantes comerciais, empresários e demais envolvidos com o agronegócio e tiveram a oportunidade de mais uma vez conhecer as últimas novidades do setor. Os produtores de café, assim como de milho, de soja, de trigo e de feijão, tiveram a oportunidade de adquirir produtos variados, como adubos, insumos, máquinas e implementos agrícolas, com condições comerciais especiais.

Os cooperados puderam optar por compras à vista, a prazo, financiamento em um ano e a modalidade barter, que consiste na troca de produtos pela produção de grãos. O barter também foi ofertado para a compra de tratores e máquinas agrícolas. E as novidades atraíram os olhares de produtores de toda região.

A Fecom 2016 alcançou o volume de negócios na ordem de R$ 120 milhões. Para este ano, a Minasul e a Cocatrel esperam superar esse montante e chegar a R$ 200 milhões, mas os números ainda não foram divulgados.

Durante a abertura da Fecom deste ano, a Cocatrel lançou um aplicativo, deixando os cooperados com todas informações que necessitam nas palmas das mãos. São notícias, portal do cooperado, clima, Revista Cocatrel, chats, tudo ao alcance de todos, com muito mais facilidade. “A ideia é conectar nossos cooperados, empresas parceiras, fornecedores, comunidade, imprensa, etc. para que as informações relevantes à Cocatrel cheguem a todos com muito mais agilidade e segurança. Com esse aplicativo a Cocatrel dá um salto na sua maneira de comunicar”, explica Ana Luisa Leite, assessora de comunicação da cooperativa.

Por enquanto o app está disponível apenas para Android, mas em breve estará também para IOS.

Para baixar o aplicativo, basta entrar no “Google Play Store” e fazer o download.

COMPARTILHAR

Comentários