Quem comandou a sessão ordinária da Câmara desta segunda-feira (04), foi o vice presidente Geraldo Messias Cabral (PDT), já que o presidente Luis Carlos da Silva (PPS), está em viagem oficial, representando Três Pontas no lançamento oficial do Parlamento Jovem 2016, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Apesar de ser a secretária da Mesa Diretora Valéria Evangelista Oliveira (PPS) a presidente local e coordenadora do polo, foi Luisinho que viajou para representar a Escola que é sede do Polo Sul de Minas III, que compreende as cidades de Três Pontas, Santana da Vargem e Três Corações. Quem também se ausentou foram os vereadores José Henrique Portugal (PMDB) por problemas particulares e Alessandra Vitar Sudério Penha (PPS) por problemas de saúde.

No Pequeno Expediente, Valéria Evangelista parabenizou a Administração pela inauguração do Ginásio Poliesportivo Clóvis Alfredo Araújo Júnior na sexta-feira (1º), na Escola Municipal José Vieira de Mendonça e também registrou a entrega da construção da quadra poliesportiva coberta da Escola Estadual Marieta Castro, no bairro Aristides Vieira.

Já Antônio Carlos de Lima (PSD), fez duas críticas a Administração. Primeiro da situação das estradas vicinais na região do Congonhal. Depois, gastou o restante do seu tempo na Tribuna Livre criticando o Poder Executivo que através de um Decreto está reajustando a partir de 1º de maio em 11% as tarifas de serviços do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Para ele, a Administração está enfiando a mão no bolso da população com mais este aumento, que ele considera vergonhoso.

O vereador Sérgio Eugênio Silva (PPS), disse que não se conforma com as declarações de colegas que enumeram as obras, sempre menos, por questões politicas. Ele estava até com uma lista nas mãos, mas disse que não iria lê-la, mas acabou falando da Escola Edna de Abreu e da renovação da frota de veículos.

Paulo Vitor da Silva (PSL), bateu na mesma tecla mais uma vez. O fechamento do Aeroporto Municipal. Isto porque, o prazo de funcionamento está terminando. É no dia 28 de abril que as atividades deverão ser encerradas, conforme a Agência Nacional da Aviação Civil. Para tentar solucionar o problema, é que está sendo confeccionado um ofício para a Agência pedindo a revogação da portaria. Paulinho disse que soube que a Prefeitura perguntou o posicionamento da Associação Comercial e Agro Industrial de Três Pontas (Acai-TP) e que existem pessoas interessadas em assumir o local. O documento será enviado na próxima quarta-feira (06) e está a disposição daqueles vereadores que queiram assinar e apoiar o pedido que é um retrocesso ao desenvolvimento. Concluiu seu tempo, falando de novo também do fechamento do Posto de Saúde do bairro Vila Marilena.

O vereador Francisco Botrel Azarias (PT), parabenizou o governador Fernando Pimentel pela construção da quadra coberta na Escola Marieta.

Depois, Chico questionou a Secretaria Municipal de Esportes que nem mesmo respondeu a uma solicitação feita por um morador do bairro Santa Edwirges, que havia pedido a liberação do Estádio Municipal José Comuniem, para um evento beneficente, na manhã deste último domingo (03). Foi feito o protocolo na Prefeitura, nenhuma resposta foi dada e a data já passou. Botrel quer saber porque.

COMPARTILHAR

Comentários