A votação do Orçamento é fundamental para a população e é um item obrigatório toda última sessão da Câmara Municipal todos os anos. A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização realiza Audiência Pública para ouvir e acolher emendas que são sugeridas pelos moradores. São as mais diversas reivindicações que são feitas, principalmente problemas de infraestrutura como asfaltamento e obras. É de hábito que os vereadores levem as demandas para serem inseridas ao Orçamento e destinem recursos para isto. Não é a garantia de que será feito, mas é um passo para que a população possa cobrar do Poder Executivo.

Diferente dos outros anos, quando os vereadores estão empolgados com o mandato, neste último ano do mandato são poucas as emendas, a maioria delas do vereador Francisco Botrel Azarias (PT), que é o relator da Comissão, porém, qualquer vereador pode fazer as emendas, reeleito ou não.

As emendas que serão votadas do vereador Chico Botrel são; construção e pavimentação da Avenida Projetada interligando os bairros Meia Pataca ao Residencial Santa Edwiges; asfaltamento e meio fio na Avenida Projetada entre os bairros Vila Rica e Azarias Campos; término do campo de futebol do Bairro Cidade Jardim; término da pavimentação asfáltica entre a Rua Imperatriz Leopoldina com a Rua 9, do Bairro Esperança; canalização do córrego Vila Rosa no Bairro Jardim Primavera; construção de ponte na Rua Tupã sobre o Córrego Vila Rosa; aquisição de equipamentos para idosos e doentes acamados, de uso provisório, tais como, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas ajustáveis, dentre outros e contrapartida em dinheiro para habitações de interesse social.

Da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização foram pedidos subvenção à Associação dos Artesãos e Artistas Plásticos (ARTPLAST); contribuição ao Esporte Clube Vila Rica; subvenção Assistência Vicentina de Três Pontas e a secretária da Mesa Diretora vereadora Valéria Evangelista Oliveira (PPS) apresentou o pedido de recursos para a manutenção da Escola do Legislativo.

Outros projetos para serem votados

Os vereadores tem também na pauta de votações desta segunda-feira o projeto de Resolução que aprova as contas do Poder Executivo em 2013, primeiro ano do atual mandato do prefeito Paulo Luis Rabello (PPS). O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais já parecer prévio que recomenda a aprovação das contas.

COMPARTILHAR

Comentários