A cidade de Santana da Vargem começou terça-feira (25) a coleta seletiva porta a porta. Os materiais serão recolhidos semanalmente, nas terças e quintas. Nas segundas, quartas e sextas, o caminhão passará de casa em casa para recolher o lixo orgânico (doméstico).

Em entrevista, o prefeito Vitor Donizetti Siqueira – Vitor Elói (PT) explicou que o objetivo da coleta seletiva é realizar o descarte adequado dos resíduos sólidos urbanos. “Realizando a coleta, o município estará possibilitando a reciclagem de materiais que iriam para o lixo, diminuindo os resíduos no aterro e assim prolongando a sua vida útil, gerando emprego e renda pela comercialização dos recicláveis”, assegurou.

Para o prefeito, a coleta dos recicláveis de porta em porta, como também dos comércios e indústrias vão melhorar em muito a limpeza urbana. Já a coleta do lixo doméstico continuará sendo efetuada como sempre foi e depositada no aterro sanitário de Alfenas. Com isso, o aterro controlado de Santana da Vargem no futuro só servirá para depósito e triagem dos recicláveis.

O coordenador municipal de limpeza pública, Paulo Pedro Pereira (Paulinho da Selma) contou que uma equipe passou de casa em casa para conversar com a população, entregar panfletos explicativos e sacolas de lixo, a fim de incentivar a participação de todos neste programa tão importante.

Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano Tarcísio Walkimar Batista, para participar da Coleta Seletiva é simples. Basta a população fazer a separação dos resíduos recicláveis (papel, plástico, metal e vidro) separadamente e deixar este material na porta de casa no inicio da manhã dos dias da coleta (terça e quinta), para que o caminhão da Prefeitura recolha e leve até aos coletores de recicláveis. (ASCOM-PMSV)

Coleta seletiva sv 1

Equipe recebeu carrinhos e uniformes para trabalharem na coleta seletiva em Santana da VargemColeta seletiva sv 2

COMPARTILHAR

Comentários