Pais ou responsáveis que desejam garantir vaga para seu filho no ensino fundamental da rede pública no ano que vem e também jovens que querem retornar aos estudos devem ficar atentos ao período de realização do Cadastramento Escolar 2018, que nesta segunda-feira (12) e vai até o dia 23 de junho. Pela primeira vez, o cadastramento será realizado totalmente pela internet através do site www.educacao.mg.gov.br e a expectativa da Secretaria de Estado de Educação (SEE) é que 160 mil crianças e jovens sejam cadastrados.

Os pais e responsáveis devem cadastrar crianças com seis anos completos ou que vão completar até 30 de junho de 2018.

A inscrição é isenta de pagamento de taxas por parte do candidato e deverá ser feita através de formulário eletrônico disponibilizado na Internet.

Quem não tem acesso a internet, deve se dirigir até uma escola, centro municipal de educação infantil e ou na Secretaria Municipal de Educação de Três Pontas.

Deve se cadastrar:

* Crianças com 6 anos completos ou que vão completar essa idade até 30/06/2018;

* Alunos vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares;

*Candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) ensino fundamental.

Como fazer o cadastro:

O cadastro será via internet pelo site www.educacao.mg.gov.br (também para a Educação Especial).

Caso você não tenha acesso à internet, procure, deve procurar escolas e Centros Municipais de Educação Infantil e ou a Secretaria Municipal de Educação, que fica na Rua Bento de Brito, nº 451 – no Centro, de segunda a sexta-feira de 8:00 as 17:00 horas.

Documentos obrigatórios

Para efetivação da matrícula, deverão ser apresentados, obrigatoriamente, os seguintes documentos:

– 1 cópia e original da conta de luz da residência do candidato, em conformidade com o endereço atestado na inscrição;

– 1 cópia e original da certidão de nascimento ou carteira de identidade,

– comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência de outros municípios, retorno aos estudos ou cursos da EJA.

NOTA: Os alunos matriculados no 5º ano nas escolas estaduais e municipais não farão cadastramento para o 6º ano. Eles serão encaminhados para matrícula pela Comissão de Cadastro, segundo o Zoneamento Escolar.

COMPARTILHAR

Comentários