A Cocatrel participará pela primeira vez da Semana Internacional do Café (SIC), que começa nesta quarta-feira e  vai até sexta-feira (27), em Belo Horizonte. A cooperativa está antenada nos principais eventos ligados à cafeicultura no Brasil e no mundo e pretende, com esta participação, colocar a marca Cocatrel no cenário global do café e fazer contatos com os principais importadores e torrefadores do mundo.

Por se tratar de um evento de grande relevância, a Cocatrel entra como patrocinadora da SIC e também estará presente com estande para a comercialização e exposição de seus produtos de laticínios e cafés. Por acreditar que o primeiro beneficiado de tudo isso deve ser seu cooperado, a Cocatrel preparou uma surpresa e irá aproveitar o evento para fazer a extensão da FECOM (Feira de Negócios Cocatrel Minasul). Desta forma, os produtores terão mais uma chance para adquirirem defensivos e fertilizantes a preço de feira, através do barter (troca por café), financiamento em dois anos ou ainda à vista com desconto especial.

Além de Belo Horizonte, haverá comercialização em todas as filiais Cocatrel: Santana da Vargem, Coqueiral, Nepomuceno, Carmo da Cachoeira, Santo Antônio do Amparo e Ilicínea. No Estande da Cocatrel na SIC, algumas empresas parceiras também estarão presentes para auxiliar e tirar dúvidas dos cooperados, são elas: Bayer, Basf, Yara, Syngenta, Multifertilizantes e Giro.

“É a primeira vez que uma cooperativa, ou qualquer empresa, realiza a troca de produtos por sacas de café durante a SIC, e isso incentiva muito a presença de produtores das várias regiões onde a Cocatrel atua”, afirma Marcos Racy Haddad, diretor comercial da Café Editora, organizadora do evento.

A outra grande novidade da Cocatrel para a Semana Internacional do Café será o lançamento de um novo produto industrializado, o café “Cocatrel Reserva”: edição limitada de um café especial, selecionado a partir dos melhores cafés entregues à cooperativa, embalado em grãos, que deverá agradar aos mais exigentes paladares.

Segundo Marco Brito, diretor comercial da Cocatrel, “a cooperativa vem atuando cada vez mais forte em todos os eventos nacionais e internacionais de café, com o objetivo de fortalecer cada vez mais a marca Cocatrel no cenário global e fazer contatos com os principais importadores e torrefadores do mundo”.

Sobre a SIC

A Semana Internacional do Café (SIC) é um encontro de cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores.

O evento acontece entre os dias 25 a 27 de outubro, na capital do maior Estado produtor do Brasil – Belo Horizonte – e apresenta diversas ações a milhares de profissionais do mundo focadas nas áreas de Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Cocatrel)

COMPARTILHAR

Comentários