Depois de meses de preparação, a Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda iniciou na manhã desta quarta-feira (14), a novena do 111º Aniversário de morte do Beato Padre Victor. Esta é a primeira após a beatificação em novembro de 2015 e consequentemente a primeira também em que a frente da procissão da penitência, os devotos carregaram a imagem oficial do Anjo Tutelar de Três Pontas.

O dia nem havia clareado, mas os trespontanos já chegavam na igreja Matriz para a procissão da penitência, as 5:00 horas. Em seguida a reza do terço no trajeto feito nas Praças Tristão Nogueira e Cônego Victor, foi celebrada missa pelo padre Noel, designado para trabalhar este mês na paróquia de Padre Victor e ajudar nas tarefas que são muitas da programação da festa.

Na homília, o sacerdote lembrou o sonho de gerações anteriores de ver o grande acontecimento do ano passado, a beatificação do Padre Francisco de Paula Victor e no Dia da Exaltação da Cruz, os fiéis levaram cruzes simbolizando a luta de cada um e rezaram pela saúde do seminarista trespontano da Canção Nova Willian Guimarães que sofreu um acidente no interior de São Paulo (SP).

Padre Noel celebrou a missa de abertura da novena do primeiro horário, com padre Ednaldo Barbosa
Padre Noel celebrou a missa de abertura da novena do primeiro horário, com padre Ednaldo . No altar, a direita a imagem do Beato com sua relíquia

O pároco padre Ednaldo Barbosa concelebrou e fez questão de no fim da missa, lembrar de alguns detalhes importantes. Ninguém está autorizado a pedir nada em nome da Associação Padre Victor e a Paróquia. Este ano, a organização vai precisar reforçar o café dos romeiros que serão servidos além do dia 23 de setembro, no sábado e domingo, dias 24 e 25. Por isto, conta com a generosidade da comunidade que sempre ajuda.

A novena acontece até o dia 22 de setembro, em três horários, as 5:00 da manhã, as 15:00 e as 19:00 horas. Neste domingo as 7:00 da manhã, acontece a Romaria dos Cavaleiros, com saída da Praça da Aparecida até a Capela do Padre Victor na Faxina, onde será celebrada missa.

COMPARTILHAR

Comentários