A Prefeitura de Três Pontas começou nesta quarta-feira (16), a instalar as faixas elevadas de pedestres na Cidade.

Clique aqui e ouça Rádio Positiva Online

O serviço feito pelos funcionários da Secretaria Municipal de Transportes e Obras começou contemplando três vias de grande movimento que há um bom tempo eram reivindicadas por moradores e motoristas. A passagem elevada faz com que os condutores de veículos reduzam a velocidade e consequentemente evitem acidentes, apesar de muitos lugares estarem sinalizados.

O trabalho começou na Peret, pela Rua Bonfim, onde duas faixas elevadas foram construídas. A primeira no início da via e a outra chegando ao bairro Cidade Jardim.

Na Avenida Zé Lagoa duas foram instaladas. Uma próxima a uma ponte que dá acesso a Peret e no bairro São Francisco, na entrada do Condomínio Novo Horizonte.

O ponto talvez de mais reclamações que ganhou a faixa no início da tarde, foi a Rua Sete de Setembro, próximo do cruzamento com a Rua Afonso Pena. Apesar de bem sinalizado, a frequência de acidentes assusta, principalmente os moradores que residem nestas duas vias.

De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito, o Demutran, somente para estas

Condutores devem ficar atentos as placas já que pintura nas faixas tem que esperar
Condutores devem ficar atentos as placas já que pintura nas faixas tem que esperar

cinco faixas elevadas colocadas, foram gastos 22 toneladas de asfalto. Os motoristas precisam ficar atentos, já que a pintura horizontal, no chão, só pode ser feita pelo menos 10 dias depois, já que a tinta usada prejudica a massa asfáltica, se for aplicada agora.

O prefeito Paulo Luis Rabello (PPS), acompanhou durante a tarde o serviço e afirmou que está atendendo aos pedidos de vereadores da base que insistentemente reclamam da falta das elevações, mas que entenderam que por falta de recursos só agora o investimento está sendo feito. A reivindicação para a instalação da faixa na Rua Sete Setembro, de acordo com Paulo Luis, é do vereador Sérgio Eugênio Silva, que oficiou e pessoalmente cobrava o Chefe do Executivo.

O gestor esclarece e reconhece que há muitos outros lugares a serem atendidos, mas prometeu que elas serão feitas de forma gradativa. “Eu sei são muitos lugares, no Município inteiro, como por exemplo, as ruas Pedro Augusto Meimberg, Espírito Santo, José Caxambu, Senador José de Brito, Carvalho de Mendonça, Barão da Boa Esperança, Avenida Nilson Vilela, Avenida Ipiranga, entre tantas outras são pedidos que temos e que estudamos a forma de atender”, registrou Paulo Luis.

MUDANÇA PROTELADA

O Departamento Municipal de Trânsito informou nesta quarta-feira (16), que não mudará agora o sentido do trânsito da Avenida Caio de Brito. A Equipe Positiva noticiou que ela seria mão única, a partir da próxima segunda-feira (21), mas por conta da construção das faixas a alteração será adiada.

COMPARTILHAR

Comentários