*Mulheres são maioria na equipe da Prefeitura e no comando das secretarias desta Administração

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher fez uma comemoração simples, mas que não deixou passar em branco, uma data importante – o Dia Internacional da Mulher nesta terça-feira, 08 de março.

Os membros de um dos mais atuantes e badalados conselhos ouviram mensagens da presidente, a vereadora 03Valéria Evangelista Oliveira (PPS) (foto). Na direção são apenas dois homens, Daniel Bedani e Francisco de Paula Vitor Gomes, ambos servidores. Este último compareceu e ocupou junto a elas, acompanhou as homenagens e também leu um texto que destaca o papel da mulher na sociedade. Para ele, participar deste grupo é uma enorme satisfação, o aprendizado é constante e a troca de ideias é favorável à vida inteira.

O Conselho da Mulher passou pelo gabinete do prefeito Paulo Luis antes de sair às ruas
O Conselho da Mulher passou pelo gabinete do prefeito Paulo Luis antes de sair às ruas

Depois de se cumprimentarem, elas fizeram uma visita rápida ao gabinete do prefeito Paulo Luis Rabello, receberam palavras de carinho e chocolate de presente. Em seguida, saíram praticando atos de gentileza, distribuindo abraços e lembrancinhas. Elas começaram pelas secretarias, departamentos e setores do prédio da Prefeitura. Não faltaram mulheres para serem cumprimentadas. Elas são a maioria na equipe do Município. Levantamento feito, aponta que dos 1.700 mil funcionários, 1.100 são mulheres. Nos cargos comissionados, ou chamados de confiança da atual Administração elas também estão em alta. 60% do secretariado “são elas que mandam”. Pastas fundamentais estão nas mãos delas – como de Assistência Social, Fazenda, Administração, Chefia de Gabinete, Cultura Lazer e Turismo, Esportes, Meio Ambiente e no comando do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Nas ruas e uniformizadas elas cumprimentaram quem passava perto do Paço Municipal, do Fórum Dr. Carvalho de Mendonça e da Praça Tristão Nogueira e foram agraciadas com sorrisos e agradecimentos pelo reconhecimento.

Na Câmara, o Conselho ouviu as mensagens preparadas pela presidente Valéria Evangelista
Na Câmara, o Conselho ouviu as mensagens preparadas pela presidente Valéria Evangelista
COMPARTILHAR

Comentários