Através da solicitação do vereador e advogado Itamar Diniz, o Conselho Tutelar de Três Pontas agora conta com um veículo zero km com 7 lugares. O pedido do vereador foi viabilizado através do deputado federal Diego Andrade. Itamar Diniz foi um dos membros fundadores do Conselho e primeiro presidente. Compôs também o Conselho Tutelar, através de votação da comunidade, por dois mandatos, ou seja, seis anos.

O vereador também colaborou na elaboração do Regimento Interno, da formação e composição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, bem como em seu primeiro mandato de vereador, disponibilizou para o Conselho Tutelar um veículo gol, através de Furnas Centrais Elétricas. Itamar afirma que a existência do Conselho no município é fundamental para as políticas sociais, principalmente no que se refere à proteção e ao encaminhamento de crianças e adolescentes em situação de risco.

Ele explica ainda, que o pedido se estende ao mobiliário como geladeira, bebedouro, e móveis de escritório dentre outros objetos de uso cotidiano do Conselho. O vereador ajudou também na criação do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que consiste em benefícios para empresas quando as mesmas doam, obtém abatimento no imposto de renda. O vereador esclarece que a Pessoa Jurídica do Conselho por si só, é inerte, porém o que faz o órgão ser atuante são seus membros que realizam, atendem e dão vida e esperança a todos as crianças e adolescentes, pessoas às quais presta sua sincera e justa gratidão e homenagem. “Gostaria de agradecer e parabenizar todos os membros do Conselho tutelar e ao deputado Diego Andrade pela atenção e presteza com que vem atendendo as demandas de nosso município na medida do possível. Também agradeço aos vereadores Paulo Vitor da Silva, Antônio do Lázaro, Piu, Popó, Joy e José Henrique Portugal que me apoiaram nesta conquista”, finaliza Itamar. (Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal)

COMPARTILHAR

Comentários