As cooperativas Sicoob Copersul, Cocatrel, Cootec e Unimed mais uma vez estarão promovendo o Dia de Cooperar e convidam você e a sua família para o Dia C, que este ano abraçou algumas despesas do hospital São Francisco de Assis, como hortifrutti, produtos de higiene e limpeza, e de cozinha. A ação se estenderá até o mês de dezembro.

O evento será neste sábado (02), na Praça Cônego Victor de 9 da manhã ao meio dia, e terá apresentação dos Escoteiros, aulas de zumba com Walace Persí e o grupo Só Negão, além de prestação de serviços de saúde como aferição de glicose e pressão arterial. Quem puder contribuir deve levar um litro de óleo.

“Participe, ajude! Sua presença e contribuição é muito importante para nós, entre nesta ação e juntos somos fortes”, anuncia a organização do Dia C.

O Dia C

O Dia de Cooperar é uma iniciativa do Sistema Ocemg que, com o apoio e a participação efetiva das cooperativas de Minas Gerais, tem o objetivo de promover e estimular a integração das ações voluntárias de cooperados, colaboradores e familiares em um grande movimento de solidariedade cooperativista.

As cooperativas participantes, individualmente ou em grupo, desenvolvem em suas localidades um elenco de ações, na forma de projetos, atividades e iniciativas, que valorizam o trabalho voluntário e demonstram a capacidade e o empenho do setor em promover o desenvolvimento socioeconômico e ambiental de forma sustentável.

Os resultados gerados no ano de 2015 em Minas Gerais e em 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, mostraram a força dessa grande mobilização social.

A partir de 2015, o Dia C passou a ser um celebrado junto com as comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo. Agora, neste ano no dia 02 de julho, cooperativas de todo o Brasil poderão confirmar, mais uma vez, a força da cooperação e do voluntariado, promovendo atividades de integração, lazer, cultura, promoção da saúde, preservação do meio ambiente e muitas outras.

A consolidação dessa ação em rede pressupõe que o Dia C seja reconhecido como um processo mobilizador contínuo e durável, reproduzindo-se regularmente como um marco da identidade cooperativista e sua responsabilidade com o entorno social.

COMPARTILHAR

Comentários