A Polícia Militar de Coqueiral prendeu na tarde desta quinta-feira (23), dois jovens de 18 anos que tentaram assaltar um supermercado no Centro e na fuga roubaram um aparelho celular de uma moça.

De acordo com a PM, Matheus Gomes da Silva chegou ao estabelecimento, foi até o caixa e perguntou quanto era o preço de um maço de cigarro. Em seguida tirou uma garrucha calibre 22 da cintura e anunciou o assalto. A comerciante de 43 anos entrou em desespero e saiu pedindo por socorro. Matheus saiu sem levar nada e fugiu em uma motocicleta onde Higor Júnior do Prado, seu comparsa o aguardava.

A Polícia Militar foi chamada, acionou as cidades circunvizinhas e saiu em busca dos assaltantes. Populares informaram que a moto teria seguido sentido pela estrada vicinal que liga Coqueiral a Boa Esperança.

No caminho, uma jovem de 23 anos parou os militares dizendo que havia sido assaltada. Ela contou que estava dentro do seu veículo estacionado na beira da estrada, quando a motocicleta passou em alta velocidade. A dupla retornou e o passageiro, o mesmo que teria tentado assaltar o supermercado, apontou a arma para ela e exigiu o celular. A moça entregou e eles fugiram.

A PM viu a motocicleta e o garupa apontou a arma em direção à guarnição. O militar revidou efetuando um disparo e logo a frente eles se sentiram acuados e pararam. Com Matheus estava a garrucha com uma munição e o celular roubado. A motocicleta foi apreendida e os dois foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Varginha. Os dois são de Boa Esperança.

A garrucha usada na tentativa de assalto e o celular levado da moça na estrada foram encontrados. Foto: Divulgação PM
COMPARTILHAR

Comentários