Depois de se apresentarem nas escolas estaduais Presidente Tancredo Neves e Jacy Junqueira Gazola, o Coral do Presídio de Varginha “Raízes do Futuro” foi até a Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira, durante a manhã desta terça-feira (03).

Os 700 alunos do turno matutino que cursam o ensino médio, acompanharam além da apresentação musical do reeducandos, depoimentos sobre a vida que eles viviam, a transformação para o mundo do crime e as penas que cumprem fechados em um Presídio, longe do convívio familiar e social. As declarações demonstraram aos alunos que é preciso seguir os conselhos dos pais e ter opinião para seguir uma vida reta.

O Coral Raízes do Futuro existe há 7 anos, formado por detentos da Comarca de Varginha, tem como objetivo a reinserção social dos presos por meio da música. Desde 2012 é coordenado pelo professor e maestro trespontano Elias de Brito Pereira e tem o apoio dos diretores da Unidade Prisional. Sua formação muda na medida em que os detentos ganham liberdade.

COMPARTILHAR

Comentários