* Atração principal será o show de Mariano, que formava dupla com João Mineiro no domingo as 8 da noite

A Prefeitura de Santana da Vargem corre contra o tempo para deixar tudo pronto para a festa de aniversário que começa neste sábado (28) e se estende até domingo, dia 1º de março, quando a cidade completa 52 anos de emancipação político administrativa. A data ficou esquecida durante 28 anos e só era comemorada junto com o aniversário da Padroeira Nossa Senhora Sant’Ana em julho. Desde 2013, a data cívica voltou ao calendário oficial da cidade.

A Secretaria de Educação e Cultura é a responsável pela organização e já elaborou como os vargenses vão comemorar a data – missa, corrida rústica e claro, shows para animar e divertir os moradores e visitantes na Praça da Matriz, no palco montado ao lado da Prefeitura.

No sábado a festa começa com o show da Banda Mix Sertanejo. Os “Meninos de Santana” já são conhecidos do público e são sucesso por onde passam. Falando nisso, quem também está arrasando em suas apresentações é a dupla Henrique e Otávio. Os trespontanos vem fazendo shows em toda a região, já tocaram em Santana e  prometem de novo não deixar ninguém parado.

Santana prefeitop
Ato cívico será realizado no domingo, as 7 da manhã

No domingo, no dia da Cidade e feriado municipal as comemorações começam logo cedo, as 7 da manhã com o hasteamento das bandeiras, do Brasil, de Minas Gerais e do Município, que será feita pelas autoridades do Município. Em seguida, os atletas e adeptos de uma corrida farão Corrida Rústica, dividida em quatro modalidades, premiando os três primeiros colocados. As categorias são de 8 a 10 anos, de 11 a 15, de 16 a 35 e acima dos 35 anos. O primeiro colocado de cada categoria além de troféu ganha R$100 em dinheiro. O segundo e terceiro um troféu de participação. Quem não quiser correr pode escolher um passeio ciclístico que será realizado na Avenida Hélio Terra. O local está passando por obras e será totalmente revitalizada. A revitalização já começou e onde os vargenses hoje caminham com tranqüilidade e segurança, sem se arriscarem as margens das rodovias que circundam o Município, a MG 167 e a BR 265, vai servir para o passeio aberto a gente de todas as idades. Em seguida haverá missa em Ação de Graças na Matriz Nossa Senhora Sant’Ana, as 9 horas.

A noite a festa será com o cantor sertanejo Mariano. O artista que cantava com João Mineiro continua fazendo sucessos e regravou grandes canções que levaram a dupla ao ápice do sucesso. Depois da morte de João Mineiro aos 76 anos em 2012, em Jundiaí, Mariano continua na estrada e lançou o CD “Fonte de Desejos” que traz entre tantas canções consagradas, Ainda ontem chorei de saúde, Seu amor ainda é tudo e Aline.

SANTANA DA VARGEM

Santana da Vargem foi emancipada de Três Pontas  em 1963 pelo então Governador do Estado, José de Magalhães Pinto. Na mesma ocasião ele emancipou outros 26 municípios na região. Em todo Estado, 237 cidades se juntaram aos 485 municípios que já eram emancipados. Atualmente, Minas Gerais tem 853 municípios e segundo a Assembleia Legislativa, estão suspensos nove processos de emancipação por conta da falta de regulamentação em uma emenda federal. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Santana da Vargem tem 7.239 habitantes. (ASCOM – PM SV)

COMPARTILHAR

Comentários