Profissionais da educação, estudantes e crianças, matriculados na rede municipal de ensino estão de férias e voltam para os estabelecimentos educacionais em datas diferentes.

Quem retorna primeiro são as crianças de 0 a 3 anos dos 10 Centros Municipais de Educação Infantil, no dia 25 de janeiro. Em 2015 foram 1.322 meninos e meninas atendidas.

A Secretaria Municipal de Educação (SME), vai começar a construção de mais duas creches que serão construídas nos bairros Eldorado e Padre Vitor. Esta última no Complexo Randal Diniz. As unidades são da Pró Infância, com recursos do Governo Federal que totalizam R$3,6 milhões. Cada uma vai atender 200 crianças.

03 ESTE
Arquitetura da Escola é moderna. Obra vai duplicar o número de estudantes da educação infantil que são atendidos na Edna de Abreu

Já os estudantes que estão nas escolas da rede municipal de ensino voltam para as salas de aulas no dia 02 de fevereiro. Ao todo serão 3.292 crianças de 4 a 10 anos. A grande novidade para 2016, é a conclusão da obra que dobra o tamanho e a capacidade do número de atendimento da Escola Municipal Edna de Abreu, no bairro Santa Edwirges. O investimento é todo do Município e totaliza R$865 mil. O prédio que já foi erguido em uma quadra que servia a escola, tem mais de 800 metros quadrados. São 8 salas de aula, uma de informática, biblioteca e o bloco administrativo que será em dois andares, além de mais sanitários, masculinos e femininos, tudo com acessibilidade para deficientes. De acordo com o secretário de Educação Érik dos Reis Roberto (PSDB), a intenção já é utilizar pelo menos parte do prédio na volta das férias.

Assim que o ano letivo terminou, servidores da Secretaria Municipal de Educação visitaram as obras no bairro Santa Edwirges

 

COMPARTILHAR

Comentários