Ao todo 1.2 mil crianças estão sendo beneficiadas com material antes visto apenas na rede particular 

Denis Pereira – A Voz da Notícia

A Secretaria Municipal de Educação realizou na noite desta quinta-feira (06) no Ginásio Poliesportivo do Trespontano Olímpico Clube (TOC), a cerimônia de entrega de kits com livros didáticos aos alunos de 4 e 5 anos que integram o ensino infantil da rede municipal de ensino. A entrega foi simbólica mas 1.200 crianças de 18 estabelecimentos educacionais serão beneficiadas.

Ao todo serão beneficiadas 1200 crianças de 18 escolas da nossa cidade. O material distribuído é da Editora Saraiva e elaborado para corresponder ao papel da educação infantil que tem como eixo atividades que levam em conta as especificidades de cada faixa etária, de forma lúdica e significativa. Adquiridos com recursos da própria Secretaria de Educação, o planejamento realizado em 2013 permitiu que as crianças recebam onde estudam nos próximos dias o kit.

O evento contou com a participação de autoridades, diretores, professores, pais de alunos e representantes da editora. 

Para diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Dona Anita Daniela Reis Piedade o material é de grande importância porque visa a unidade da educação infantil e um grande caminho para eles, já que quem tem acesso a este material hoje são alunos de escola particular e através da ação da Secretaria Municipal de Educação o ensino público traz este benefício a população. “Considero este um momento importante para o ensino que já é de qualidade e vai melhorar ainda mais pois estamos no rumo certo”, diz Daniela.

O diretor da Escola da Comunidade das Esmeraldas Carlos Roberto Sarto enfatiza que os alunos precisam estar atentos ao mundo lá fora,  aprendendo junto com os professores as atualidades de trabalho. Há 32 anos no ensino, Sarto e vê uma melhora muito grande na condição e valorização individual do aluno, através de ações como estas.

A professora Damiana Maria Ramos falou  que o material significa um grande avanço  na educação das crianças, mudando a realidade na sala de aula. “Agora vamos ter o plano de aula pronto,  executar e elaborar as atividades. Por tenho certeza que as crianças vão gostar pois são livros coloridos e diversificados”, enalteceu Damiana.

Gratidão. Foi o que demonstrou o estudante da Escola Municipal Antonieta Ferracioli Duarte, Gabriel Felipe Lourenço. “Nenhum desejo é mais importante que a gratidão. Queremos agradecer  de forma especial o que vocês são e porque estão trabalhando para que a mudança na educação aconteça, pois acreditam na humanização através de suas ações”, completou o menino, que desejou muita luz para enfrentar os desafios.

O vice prefeito e secretário de Educação Érik dos Reis Roberto disse  que está apresentando aos pais e professores um desejo que está no Plano de Governo, que é melhorar a qualidade de ensino das crianças em especial as de 4 e 5 anos, que estão recebendo o melhor material didático do país, permitindo que pais possam acompanhar o aprendizado de seus filhos e os professores vão ter mais tempo para preparar as atividades extras curriculares. A iniciativa será estendida para outras séries da rede municipal. “Com este material as crianças vão aprender brincando, não é o letramento e sim a pedagogia apresentada no dia a dia com desenhos e atividades.

O prefeito Paulo Luis Rabello, reafirmou o compromisso dele e do seu vice Érik com a educação entregando o material que antes só era visto na rede particular. “Estamos  desta forma equiparando o filho do pobre com o filho do rico. Hoje graças ao empenho do nosso vice prefeito, diretores, professores colaboradores nossa Secretaria de Educação está muito bem estruturada e trabalhamos para deixá-la a cada dia ainda melhor”, discursou.

Na visão do gestor, primeiro é preciso valorizar o professor e depois dar condições de trabalho  a eles, o que já está sendo feito, com o objetivo de que o aluno seja o melhor do Estado de Minas, pois nenhum aluno da rede pública está recebendo um material como este, garante Paulo Luis. Um sonho que está sendo muito trabalho pelo setor de Educação, mas com dedicação especial do prefeito, é conseguir antes de Varginha, trazer uma faculdade de medicina para Três Pontas. Ao final, reafirmou que os compromissos assumidos na campanha estão sendo cumpridos e até o fim do mandato, apesar de certas pessoas não quererem e não desejarem, muitos sonhos se tornarão realidade com ajuda, apoio e a oração de todos os trespontanos.

SME 2

COMPARTILHAR

Comentários