A Polícia Militar perseguiu e recuperou uma caminhonete tomada de assalto, na noite deste domingo (30), no Centro de Três Pontas.

A Sala de Operações recebeu ligação dizendo que dois homens armados em uma moto tentavam abordar motoristas, na Rua Sete de Setembro. Quando a guarnição deslocava para o local, soube que os criminosos haviam tomado de assalto uma caminhonete Nissan Frontier com placas de Londrina (PR). Três pessoas chegavam na Rua Luiz de Camões, quando o motorista estacionou, foram rendidos. O garupa da moto desceu armado e anunciou o assalto.

A Polícia Militar foi informada que a caminhonete e a moto haviam descido em alta velocidade a Rua Frei Caneca. Os militares seguiram para a MG 167, em direção a Santana da Vargem, quando no trevo de entrada da Fazenda Experimental da Epamig, deparou com o suspeito na moto. Ele não obedeceu a ordem de parada e foi perseguido pela rodovia até onde funcionava um posto de pesagem do DER-MG. O criminoso chocou-se contra um meio fio, perdeu o controle da direção, caiu no chão, mas se levantou, pulou uma cerca e sumiu em um matagal.

A caminhonete continuou pela rodovia até deparar com uma viatura de Santana da Vargem que fazia o cerco. O outro assaltante fez uma conversão, também foi perseguido, parou e também fugiu em um matagal.

No local onde a motocicleta foi abandonada, os militares encontraram o revólver com a numeração raspada com três munições. O veículo pertence a um conhecido da PM de Boa Esperança que está sendo procurado.

A caminhonete foi recuperada. A moto, a arma e os capacetes foram apreendidos.

COMPARTILHAR

Comentários