Escolas municipais, estaduais e particulares desfilaram pelo Sambódromo Jaime Abreu na manhã desta segunda-feira (03), para homenagear Três Pontas pela passagem dos seus 160 anos de emancipação político administrativa.

A hospitalidade dos trespontanos e a diversidade do povo que aqui reside deu alusão ao desfile, que foi inspirado no “Hino do Centenário”: Três Pontas: cidade hospitaleira, rincão do meu Brasil. Há 160 anos, a Vila de Três Pontas foi elevada à Cidade e se tornava o 40º município do Estado de Minas Gerais.

E neste aniversário, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo, quis destacar os povos – indígenas, portugueses, italianos, alemães, libaneses, africanos e japoneses que ajudaram a construir esta história, que traz na sua essência personalidades e fatos que se destacaram para o Brasil e o Mundo.

Arquibancadas ficaram lotadas e muita gente se acomodou em frente aos cordões de isolamento para acompanhar os desfiles

O início com o hasteamento das bandeiras, feita pelo prefeito Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias (PSD), o deputado estadual Dalmo Ribeiro (PSDB) e o presidente da Câmara Municipal, o vereador Luis Carlos da Silva (PPS), enquanto a Corporação Musical Luiz Antônio Ribeiro executava o Hino Nacional. Se juntou a eles depois no dispositivo de honra montado no “Trem Bão”, o deputado federal Diego Andrade (PSD-MG), que veio prestigiar a solenidade.

Junto aos estudantes divididos em alas, orientados por professores e servidores das escolas, as tradicionais fanfarras deram um ritmo todo especial. Além das fanfarras da Apae, Deputado Teodósio Bandeira e Coração de Jesus que fizeram suas homenagens a Três Pontas, a Banda Marcial Djalma Tiso da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, foi a grande surpresa pelo seu empenho na Avenida. Os maestros Wander Scalioni e Rafael “Maluko”, comprovaram o esforço que tiveram com a equipe que saiu do tradicional e tocou canções da atualidade. A Escola soltou balões com os “parabéns para você”, para Três Pontas antes de encerrar sua apresentação de frente ao Sambódromo.

A novidade foi o desfile de 85 crianças que integram um projeto social desenvolvido a poucos meses, no bairro Jardim das Esmeraldas, chamado de “Música além das fronteiras”.

Já estava no período da tarde, quando a fanfarra da cidade de Cambuquira passava pelo sambódromo e muita gente já havia ido embora.

Fotos: Equipe Positiva

Assista a transmissão ao vivo do desfile clicando aqui

COMPARTILHAR

Comentários