A Guarda Civil Municipal de Três Pontas (GCM), continua com as atividades em comemoração a Semana Nacional do Trânsito que acontece até o próximo dia 17 de setembro. Na terça-feira (26), um curso de Pronto Socorrismo foi promovido no Anfiteatro Francisco Galvão de Paula. As orientações foram feitas aos integrantes da GCM, Policiais Civis, servidores da Secretaria Municipal de Cultura e instrutores de auto escolas. O instrutor foi o Sargento da Policia Militar Iran Luiz de Oliveira profundo conhecer da área. Além de noções de anatomia e apresentação de vídeos, teve também treinamento prático de resgate e pronto socorrismo.

foto 1

Já na quinta-feira na quinta-feira (26), cerca de 30 crianças da Escola Municipal Antonieta Ferracioli Duarte fizeram uma passeata pelas ruas do centro da cidade. O diferencial é que eles estavam vestidos de acidentados e carregando faixas divulgando a semana. Escoltados pela viatura da GCM, meninos e meninas estavam com roupas rasgadas, com faixas na cabeça e nas pernas. O garoto Wallace Mendonça Michalski de 9 anos, foi o que mais surpreendeu as pessoas que passavam pelo centro, ser passando por uma vítima bastante ferida, toda ensanguentada e com dificuldades até para andar. “O impacto visual chama mais atenção do que as palavras. A cada ano, acrescentamos algo na programação e resolvemos em 2014 mostrar que os acidentes de trânsito podem trazer sérios ferimentos e consequências que podem ser levadas para o resto da vida”, disse a GCM Leonara Naves, que está frente da organização da Semana do Trânsito.

foto 2

As próximas atividades são – curso de direção defensiva dos os condutores de automóveis e motociclistas na quarta-feira (03), a partir das 19:30 no Anfiteatro Francisco Galvão de Paula. E no dia seguinte, acontece uma blitz educativa para veículos de transporte de trabalhadores rurais. Será em dois horários de pico, as 6:30 e as 17:30 na Rua Barão da Boa Esperança.

COMPARTILHAR

Comentários