*Medida deve provocar a realização de eventos impulsionando assim, o turismo na cidade onde o Beato nasceu

A Prefeitura de Campanha, sancionou a lei que define como feriado no Município da Campanha, o dia 12 de abril, data em que se comemora o nascimento do campanhense Francisco de Paula Victor, o Padre Victor, beatificado no ano passado pelo Vaticano. A lei, foi aprovada pela Câmara e é de autoria da vereadora Heloisa Helena Limoeiro Müller (PT) e passa a valer já este ano. De acordo com informações divulgadas pelo Poder Legislativo, a iniciativa vai incentivar o Município a comemorar o nascimento do Beato conterrâneo, o que pode ser alternativa para o desenvolvimento do turismo em Campanha.

VEREADORA CAMPANHA
Vereadora Heloisa espera que feriado provoque o turismo em Campanha

A vereadora disse que há muito tempo a Câmara tem aprovado indicações sobre o tema de Padre Victor. Várias ideias foram propostas, sugerindo, por exemplo, que a Prefeitura pudesse realizar eventos permanentes na data de seu nascimento. Ainda foram aprovadas indicações que sugeriram o desenvolvimento de um projeto turístico e construção de uma estátua de Padre Victor no Morro do Cruzeiro. Mais recentemente, Heloísa sugeriu o estudo para a criação de um museu do beato, abrigando parte da história do campanhense. “Campanha há muito espera que o Poder Público valorize com maior intensidade a importância e a biografia deste ‘bom pastor segundo o coração de Cristo, humilde arauto do Evangelho e zeloso educador dos jovens’, como nos disse o Papa Francisco, por ocasião de seu processo de Beatificação”, acrescentou a legisladora.

Ela espera que caso o Município não tenha tempo hábil para programar eventos este ano ainda, para o mais novo feriado, que já estude as comemorações e projetos a serem realizados, em parceria com a Paróquia em 2017.

COMPARTILHAR

Comentários