O crime que foi noticiado pelo menos três vezes nos últimos meses, no Cemitério Municipal de Três Pontas, voltou a ser registrado na manhã desta terça-feira (1º).

Foi durante a vistoria que acontece todas as manhãs, que o responsável pelo Cemitério Valdeci Inácio de Assis constatou que mais uma vez o local foi alvo de bandidos.

Foram 30 vasos, 30 puxadores e mais 6 imagens de bronze foram arrancados e levados dos túmulos. Uma delas, segundo Valdeci pesa entre 80 e 100 quilos, por isto, a suspeita é de que mais de uma pessoa tenha invadido o Cemitério.

Neste local, Valdeci mostra de onde uma imagem muito pesada foi arrancada
Neste local, Valdeci mostra de onde uma imagem muito pesada foi arrancada

Após a primeira invasão, em novembro do ano passado, a Guarda Civil Municipal (GCM) passou a fazer ronda no local, mas isto não impediu que eles voltassem outras vezes.

Seis imagens religiosas de bronze foram arrancadas dos túmulos, uma delas chega a pesar entre 80 e 100 quilos, mais 30 vasos e 30 puxadores de bronze foram levados. No mês passado, em fevereiro, a onda de furtos não parou e foi mais uma vez registrado um boletim de ocorrências.

Todos estes casos já são investigados pela Polícia Civil.

COMPARTILHAR

Comentários