*Ao todo foram 15 faixas construídas nos últimos dias

VEJA ONDE ELAS FORAM INSTALADAS

Esta semana os funcionários da Secretaria Municipal de Transportes e Obras, que trabalham no Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), estão fazendo a pintura das faixas elevadas de pedestres que foram construídas nos últimos dias.

Ao todo foram 15, feitas em diversos pontos e bairros, seguindo uma lista de pedidos feitos por moradores, que reclamavam a bastante tempo do excesso de velocidade dos condutores nas vias. De acordo com o Demutran, agora, já são 50% das solicitações atendidas.

A Equipe Positiva teve acesso a listagem completa destas últimas faixas instaladas. São 3 na Avenida José Lagoa, 3 na Marques de Abrantes, 2 na Avenida Ipiranga. Uma nas Ruas José Reis Prata, Marcílio Ferreira de Brito, Marechal Deodoro, Frederico Meimberg, Pedro Augusto Meimberg, Avenida Barão da Boa Esperança e Luis Antônio Ribeiro.

23022a3a-961c-4445-931b-9924364d81f7

Como acontece desde que este tipo de elevações começaram a serem instaladas na Cidade, as faixas só ganham pintura cerca de 10 depois, por causa da secagem. De acordo com o Chefe do Departamento Municipal de Trânsito Celso Joaquim Domingues, imediatamente a instalação das faixas, as placas são afixadas e duas faixas de retenção que buscam chamar a atenção, mas o problema é que falta atenção dos condutores.

A demora em fazer as elevações é que a Prefeitura aguardava a liberação de recursos de convênios assinados com o Governo Federal, que só foram pagos recentemente.d67df15d-943c-4833-a068-11c0acf10067

COMPARTILHAR

Comentários