As eleições de presidentes e vice-presidentes de comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para o biênio 2017/2018, foram realizadas nesta quarta-feira (22). Pela manhã, o deputado Carlos Pimenta (PDT), foi eleito o novo Presidente da Comissão  Permanente de Saúde da Assembléia e como vice, o deputado Dr. Wilson Batista (PSD). A Comissão de Saúde vai se reunir sempre às quartas-feiras, às 9 horas

Em seu primeiro discurso, Pimenta destacou a importância de debates e ações voltadas para o enfrentamento da precária situação da área  de saúde no Estado, alegando que a falta de investimento e recursos no setor são as causas desse caótico quadro.

É a segunda vez que o parlamentar do PDT comanda uma das comissões mais importantes da Assembleia de Minas. A primeira como presidente foi no início do seu mandato, em 1995. Segundo o parlamentar, a comissão fará um trabalho diferenciado, valorizando mais o Sistema Único de Saúde, SUS, alinhando com a Secretaria de Estado de Saúde. Carlos Pimenta pretende ir a todas as regiões do estado, discutir em cada uma delas os problemas relacionados à saúde e ainda lutar para assegurar todos os recursos que saúde tem direito. Pimenta avisa que “não vamos aceitar que a Secretaria de Estado da Fazenda retenha os recursos da saúde para que Minas possa aplicar verdadeiramente os 12% do orçamento no setor”.

De acordo com o assessor do parlamentar no Sul de Minas, Daniel Bedani, o deputado Carlos Pimenta terá maiores possibilidades de ajudar o município de Três Pontas em todas as áreas, mas especialmente no setor de saúde pública. Pimenta tem forte ligação política com o Município e no mandato anterior, destinou várias emendas para a cidade.

O assessor parlamentar Daniel Bedani, a vereadora Marlene Oliveira (PDT) e o presidente da ACAI Michel Renan

Há poucos dias, Bedani e a vereadora Marlene Lima Oliveira (PDT), em nome do deputado Carlos Pimenta, visitaram o empresário e Presidente da Associação Comercial de Três Pontas Michel Renan Simão Castro, que deve neste domingo (26), ser eleito o novo provedor da Santa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis. A conversa foi sobre a situação financeira da Santa Casa. Eles colocaram o gabinete do parlamentar de portas abertas para ajudar nas demandas que a instituição tem. (Foto destaque: Crédito Clarrisa Barçante)

COMPARTILHAR

Comentários