A reta final de campanha, trouxe de volta a Três Pontas o deputado federal Diego Andrade (PSD-MG), que passou o dia em contato com os eleitores que o fizeram majoritário nas Eleições de 2010, com aproximadamente 15 mil votos, quando pela primeira vez se candidatou a uma vaga no Congresso Nacional.

O parlamentar esteve com uma agenda cheia nesta quarta-feira (1º) que começou de manhã e se estendeu até a noite, com visitas nas empresas Tecnotêxtil, Thega e Estrela e caminhada pelos bairros Morada Nova, Aristides Vieira, Padre Vitor, Santa Edwirges e Catumbi.

Na Thega Indústria e Comércio Ltda, a empresa parou para ouvir por alguns minutos o parlamentar que possuiu uma relação de amizade desde a infância com o seu diretor Marcelo Augusto Marciano de Souza. Foi atendendo um pedido de Diego Andrade que o empresário conheceu o município e aportou a sua unidade que ficava em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O próprio Marcelo Augusto pediu votos de seus colaboradores e familiares para reeleger Diego Andrade, para que ele possa continuar contribuindo com o engrandecimento do País, especialmente ouvindo e buscando atender as demandas da população trespontana, que considera o deputado ser da terra, por sua proximidade e constante presença. Marcelo disse que mudou seu pensamento depois que passou alguns dias em Brasília, acompanhando o trabalho de Diego.“O que eu vi ele fazendo, me fez entender que há deputados que trabalham muito e honram cada voto que receberam nas urnas. Conheci como é preciso se dedicar para ter um projeto aprovado”, testemunhou.

DSC03232No próprio pátio da empresa, Diego Andrade falou da satisfação em ver que a empresa já está em expansão, com a elaboração do projeto de construção da sua unidade própria.

Rapidamente se dirigindo aos funcionários, o deputado contou que a política está muito desgastada com denúncias infundadas sendo feitas e a velha cultura de falar mal, denegrindo a imagem de todos. Porém, poucas as pessoas, tem o trabalho de acompanhar e pesquisar o que foi feito durante o mandato daquele que o cidadão confiou o seu voto. Para isto, hoje, a internet é uma grande ferramenta de pesquisa, através das redes sociais e dos sites.

Assim, como fez no lançamento da sua campanha em Belo Horizonte, Diego Andrade voltou a destacar que a saúde a prioridade neste seu segundo mandato, apesar de trabalhar em todas as frentes. Ele já lutou contra um câncer, porque colocou Deus na frente e depois porque teve condições. Um motivo a mais para destinar o máximo de empenho para esta área.

Mesmo em campanha, o deputado continua trabalhando e conseguiu recursos na ordem R$1,5 para a reforma do Centro Oncológico de Radioterapia e o Pronto Atendimento do Hospital Bom Pastor, onde são tratados pacientes de Varginha, Três Pontas, Santana da Vargem, Campos Gerais. Além disso, a Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis também recebeu recursos de emenda parlamentar.

Na questão da geração de emprego, a maior prova de seu trabalho está no SEST SENAT, que atende aos profissionais do transporte e a toda a população, no campo social e na formação profissional e, a Thega que chegou através do seu trabalho e hoje já se prepara para crescer. A indústria gera 167 empregos diretos em dois turnos de serviço.

No fim do mandato da ex-prefeita Luciana Mendonça, havia uma negociação com a montadora de motos Sherco que o prefeito atual prefeito [Paulo Luis] não fez mais contato e não procurou mais. “A gente continua trabalhando por Três Pontas, porém, com dificuldades, pois o prefeito parece que é de mal com a vida e até com ele mesmo. Na campanha ele tinha 50 deputados no seu material de campanha e, hoje a gente não vê a realização de nenhum”, frisou.

Diego Andrade voltou a assinalar que este deve ser seu último mandato como deputado federal, já que acredita que dois, três mandatos é tempo suficiente para fazer um projeto virar lei e ser implementado, depois, é necessário buscar algo maior ou dar oportunidade para outros, com novos pensamentos e ideias.

DSC03254

Diego disputa a reeleição pela Coligação “ A Vez de Minas” com chances de ser eleito. Sua campanha está presente em cerca de 100 municípios. “Estou sendo muito bem recebido em todos os lugares, mas a exemplo da campanha passada, o carinho de Três Pontas comigo é realmente especial. “A gente vai vencer e continuar trabalhando por Três Pontas, pela região e por Minas Gerais”, disse Diego Andrade.

DSC03253

COMPARTILHAR

Comentários