Denis Pereira – A Voz da Notícia

Fotos: Cristiano Trolez

O Três Pontas Atlético Clube (TAC) apresentou em um desfile na noite do último sábado (08), na sede da AABB, os uniformes para a temporada de 2014.

IMG_5470-001Diretores, políticos, atletas, jogadores que vestiram a camisa rubro negra em outras temporadas, torcedores, convidados e imprensa prestigiaram a festa de lançamento que contou também com a assinatura dos contratos de publicidades das empresas que estampam suas marcas nas camisas. Outros estabelecimentos estão divulgando no muro do Estádio Municipal Ítalo Tomagnini, nas placas no interior do campo e no Ginásio Poliesportivo Aureliano Chaves de Mendonça, autorizado pela Secretaria Municipal de Esportes. Toda a arrecadação é revertida para custear as despesas do clube que mais uma vez vai disputar a Copa Record de Futebol Amador. Os contratos tem validade de três anos.

O presidente Ney Antônio fez questão de chamar a frente os companheiros de diretoria e anunciou que o TAC está no futebol de quadra e nas categorias de base, através do ex-presidente Benício Baldansi. “Faço porque gosto de ver o nosso Tacão em campo e o campo lotado, sem interesses políticos. Temos uma estrutura muito boa que muitos gostariam de ter,” afirmou o presidente.

Ney acrescentou que o Ginásio Poliesportivo Aureliano Chaves também terá seus espaços publicitários revertidos para o Trespontano Atlético Clube, liberados pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Três Pontas. Em 2012, o contrato com o principal patrocinador foi não foi renovado, foi ai que começou uma peregrinação em busca de novos parceiros, que possibilitaram que a caminhada fosse seguida. Foi apresentado um vídeo com fotografias ainda em preto e branco do início da história do Tacão e de belas imagens de um passado bem próximo, quando mesmo amador, derrubou equipes que viviam em regime quase profissional e conquistou a região. O imbatível TAC ganhou duas Copas Bandeirantes, duas Copa Bandeirantes somente com artistas da bola de Três Pontas.

Jogadores e modelos apresentaram os uniformes que serão usados no campo, nas quadras, nos treinos, nas viagens, pelos goleiros, comissão técnica e também no futsal, haja vista que o TAC agora também está investindo no futebol de quadra e nas categorias de base, através do ex-presidente Benício Baldansi. O ex-diretor financeiro do TAC Giovani Girardelli, que foi um dos grandes responsáveis pela retomada do time trespontano agradeceu os patrocinadores e todos que foram fundamentais para a volta do TAC, como o prefeito Paulo Luis.

IMG_5290Em seu discurso, Paulo Luis (foto) lembrou de duas pessoas importantes para o TAC – Sô Leonidas e Domingos da Casa Miari. Sua Administração está cumprindo o compromisso firmado com o time, repassando as subvenções, mas a direção tem entendido as dificuldades que a Prefeitura tem enfrentado. Terminou cobrando que o clube não se limite em participar apenas dos campeonatos amadores regionais, mas do futebol profissional voltando a glória e alegrias do passado quando disputou o Campeonato Mineiro. Na próxima semana o material já estará sendo vendido.

Também marcaram presença, o vice prefeito e secretário de Esportes Érik dois Reis Roberto, os vereadores Edson Vítor, Vitor Bárbara, Geraldo Messias e Joy Alberto.

TAC 2014

A 13ª edição da Copa Record de Futebol é realizada pela Liga Sul Mineira de Futebol Amador e este ano contará com a participação de 10 equipes. O TAC está na chave C com mais três equipes – São João Del Rei, Coqueiral e Madre de Deus de Minas. O time trespontano estréia no domingo dia 23, as 15:15 fora de casa, contra o Madre de Deus Esporte Clube. As três melhores equipes se classificam para a segunda fase. A abertura oficial será realizada em Alterosa neste domingo (16).

Jornal da equipe positiva

[ot-gallery url=”http://www.equipepositiva.com/gallery/desfile-tac-apresenta-uniformes-para-temporada-de-2014/”]

COMPARTILHAR

Comentários