O município de Guapé, comemora nesta terça-feira (3) 91 anos de emancipação politico- administrativa. A cidade está localizada no Sul de Minas e sua população é de 13.838 habitantes e faz parte da micro região de Varginha. Sua história se divide em duas partes: Antes e depois das Águas de Furnas, devido a sua inundação na década de 1960 para construção de uma usina hidrelétrica. A cidade vive do turismo que recebe turistas de todo o Brasil e também da agricultura e pecuária.

O município oferece uma ótima e conceituada estrutura hoteleira com belas pousadas e hotéis as margens do lago. Sem falar da tradicional comida mineira que é servida nos restaurantes da cidade.

As principais cachoeiras e riachos são Cachoeira do Paredão, Cachoeira do Inferno, Cachoeira do Macuco, Cachoeira do Garimpo, Cachoeira do Capão Quente, Cachoeira da Água Limpa, Cachoeira do Moinho, Cachoeira do Lobo, da Volta Grande, entre outras.

Os municípios que fazem limite com Guapé são;,Pimenta, Piumhi, São João Batista do Glória e Vargem Bonita. Guapé está a 276 KM de Belo Horizonte.

Guape 5
Guapé 2

Guapé 3

 

 

COMPARTILHAR

Comentários