A Polícia Militar precisou se desdobrar para atender a quantidade de acidentes que aconteceram no fim da tarde deste domingo (29), na zona rural de Três Pontas. A maioria deles de pessoas que voltavam de uma festa realizada pela Prefeitura no Distrito do Pontalete.

O primeiro caso foi no Distrito. Dois rapazes de 22 e 23 anos que andavam de gaiola a beira do Lago de Furnas no Pontalete, capotaram o veículo que é de fabricação artesanal em uma galeria de esgoto e precisaram ser socorridos. Os Socorristas Voluntários “Anjos da Vida”, chegaram primeiro, imobilizaram as vítimas até a chegada do SAMU, que levou ambos para o Pronto Atendimento Municipal (PAM), com diversas lesões. A gaiola foi apreendida.

Em seguida, foi um veículo com três ocupantes que capotou na estrada próximo a Escola Agrícola, quando retornavam para Três Pontas. Segundo a Polícia Militar, o motorista perdeu o controle da direção em uma curva, subiu em um barranco e capotou. As marcas do acidente ficaram na estrada. A primeira notícia que chegou é que havia pessoas presas nas ferragens e por isto, duas equipes do Corpo de Bombeiros de Varginha foram chamadas, mas a informação não se confirmou. O motorista de 26 anos e a moça de 34 anos foram socorridos por terceiros. Os Socorristas Voluntários imobilizaram um rapaz que estava no carro até a chegada dos Bombeiros e do SAMU.

O trânsito precisou ser fechado e um grande número de veículos acumulou na estrada.

Carro que levou o casal do Congonhal até os Bombeiros para serem socorridos

Quando as equipes se preparavam para deixar o local, um carro chegou com um casal de 28 e 24 anos bastante ferido. Eles haviam capotado o carro na Fazenda Congonhal e o motorista o socorreram. Na mulher aparentemente mais ferida, foi colado o colar cervical e eles foram trazidos para o Pronto Atendimento.

A poucos quilômetros dali, mais próximo da cidade, um quarto acidente. Um Corsa com três jovens capotou quando voltavam para a cidade. O carro ficou atravessado na estrada e os rapazes ficaram assentados no chão até a chamada dos Bombeiros, SAMU e Socorristas. Todos eles tiveram ferimentos leves e para socorrê-los, o trânsito precisou ser fechado novamente.

Na estrada que liga Três Pontas a Carmo da Cachoeira, próximo da Fazenda Bananeiras, três homens que seguiam para a zona urbana capotaram um veículo Pálio que eles estavam depois que o motorista perdeu o controle da direção em uma curva. Segundo um deles, o carro havia estragado e o motorista teve que dirigir apenas na terceira marcha. Mesmo com problemas, eles conseguiram funcionar o automóvel e voltavam para casa. O motorista não se machucou. Os passageiros tiveram ferimentos no rosto e no braço e também foram atendidos no PAM. Eles foram trazidos por pessoas que passavam pelo local.

Com o isto, o movimento no Pronto Atendimento explodiu. Médicos e enfermeiros tiveram dificuldades para atender a tanta gente chegando e familiares que buscavam informações. Sem contar as pessoas que precisavam de atendimentos e tiveram que ter paciência e esperar.

Movimento do lado de fora do PAM após a chegada das vítimas do acidente
COMPARTILHAR

Comentários