Transformar realidades é uma das diversas ações que as cooperativas promovem. Além de gerar emprego e renda, são comprometidas com o desenvolvimento das comunidades onde estão situadas, e Três Pontas mais uma vez é exemplo dessa cooperação.

Por mais um ano as cooperativas Cocatrel, Cootec, Unimed Três Pontas e Sicoob Coopersul unirão forças em prol de um movimento de solidariedade, e promoverão o Dia de Cooperar 2018. Essa mobilização social também conhecida como Dia C, faz parte de um grande movimento nacional de iniciativas voluntárias, contínuas e transformadoras, realizadas pelas cooperativas brasileiras. Elas contam com o apoio do Sistema OCB e de suas unidades estaduais, levantando a bandeira do cooperativismo por um mundo mais justo, equilibrado e com melhores oportunidades para todos.

O Dia C vem reforçar a ideia de que existem várias possibilidades de atuar com comprometimento, em ações que cabem no dia a dia de cada voluntário. Afinal, o lema do Dia C é Atitudes Simples Movem o Mundo. Em 2018, as cooperativas se uniram com a Prefeitura Municipal de Três Pontas, em benefício da Coleta Seletiva e da ATREMAR – Associação Trespontana de Catadores de Materiais Recicláveis.

O projeto Dia de Cooperar e o Recicla Mais promoveram uma gincana entre escolas de Três Pontas, para arrecadação de materiais entre os alunos. Após um ciclo de palestras sobre os tipos de materiais. Eles conseguiram recolher mais de 11 toneladas de recicláveis, e as três escolas que mais arrecadaram serão premiadas no Dia de Cooperar.

Também serão distribuidos bags para as escolas se tornarem Pontos de Coleta, e assim recolherem os materiais recicláveis para serem separados, transformados e requalificados.

A data marcada para acontecer o Dia de Cooperar é este sábado, 30 de junho, com uma manhã de passeatas, música, paródias, teatro e o tão aguardado resultado da Gincana entre escolas, que premiará a escola que mais recolheu material reciclável.

O encontro começa às 7h30, com a passeata de alunos e professores. O movimento sairá de frente a Prefeitura de Três Pontas, e seguirá até a Praça Cônego Victor. No final do percurso será montado um palco, onde apresentarão a banda do Tancredo Neves (vencedora do concurso Escola de Rock – do Ummagumma Classic Rock Festival), o grupo de teatro Arte Manha com a peça Protetores da Natureza, paródias e muito mais.

No local também estarão expostos trabalhos feitos pelos estudantes, com maquetes, desenho e poesias sobre meio ambiente, reciclagem e sustentabilidade.

Vamos, juntos, contar esta história de sucesso! As cooperativas estão empenhadas, e você?

COMPARTILHAR

Comentários