Nesta sexta e sábado, atividades vão envolver estudantes e toda a comunidade em prol da conscientização do uso racional da água

Denis Pereira – A Voz da Notícia

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), completa em 2016, 50 anos de fundação. A autarquia responsável pelo abastecimento de água e o tratamento de esgoto em Três Pontas destina todos os seus recursos das tarifas cobradas na manutenção do serviço e para obras, a diretora Marisa Cainelli Basílio de Brito garante que é preciso conquistar verbas dos governos marisaestadual e federal.

Se pensarmos que 40 milhões de brasileiros não tem acesso a água, estamos em uma região privilegiada, com água em abundância. A água que consumimos é captada pelos Córregos Custodinho, Quatis/Formiga e Ribeirão Espera. Os distritos do Quilombo Nossa Senhora do Rosário e Pontalete são abastecidos por poços artesianos. Toda água que chega às casas dos trespontanos, é tratada nas Estações de Tratamento de Água Ipiranga e Paraíso. Segundo dados divulgados, Três Pontas consome 7,5 milhões de litros de água por dia. “Temos uma quantidade boa de água para atender nossa cidade, mas não podemos deixar de proteger nossas nascentes, o meio ambiente e economizar sempre”, diz Marisa Cainelli.

Caminhada no centro, entrega de premiações e atrações na Avenida

O SAAE começa a comemorar o Dia Mundial da Água a partir desta sexta-feira (21). As 9 horas, os estudantes das 11 escolas do município fazem uma ‘caminhada pela água’, saindo da Prefeitura carregando faixas com mensagens e frases de conscientização sobre o uso racional da água. O percurso termina na Praça Cônego Victor, onde será distribuído um jornal educativo com orientações da Polícia Militar do Meio Ambiente em um stand.

Em frente ao Sambódromo Jaime Abreu toda a população está convidada no sábado (22), de 8:00 as 12:00 a participar das atividades comemorativas do Dia da Água. Serão premiados os ganhadores do concurso de redação, frases e desenhos que elaboraram os trabalhos com o tema “Sem água, sem vida”. Haverá apresentações de danças com estudantes da Escola Estadual Marieta Castro, o professor Miller e dançarinas, musica com DJ, a dupla sertaneja Leandro e Felipe e distribuição de pipoca e água tratada pelo SAAE.

COMPARTILHAR

Comentários