A candidatura do vereador Paulo Vitor da Silva, a deputado estadual pelo Partido Progressista tem o respeito do grupo do senador Clésio Andrade. As lideranças estão todas unidas para a reeleição do deputado federal Diego Andrade (PSD-MG), mas especificamente na disputa a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Diego Andrade não irá dobrar com nenhum candidato de Três Pontas. Diferente de outras cidades do sul de Minas e de outras regiões. A informação foi dada por João Victor Mendes de Gomes e Mendonça. A notícia é que as lideranças estão livres, para no âmbito estadual apoiar quem eles acreditarem ser melhor. Por conta disso, são vários nomes que irão em busca do voto em Três Pontas.

Equipe Positiva João Victor qual a posição do grupo do senador Clésio Andrade e do deputado federal Diego Andrade nas Eleições de 2014?

Os companheiros do senador Clésio Andrade e do deputado federal Diego Andrade formamos uma corrente política. Nós temos um compromisso com a Eleição do deputado federal Diego Andrade e vamos cerrar fileira. Ele é o nosso ponto de união nesta disputa. Quanto a Eleição de deputado estadual, em conversa com o senador, o deputado e com as lideranças, chegamos a conclusão de que não temos um candidato único a deputado estadual que represente esta nossa corrente política. Cada companheiro e ou partido, fica liberado para apoiar o candidato a deputado estadual que entender ser o melhor para os anseios da comunidade trespontana. Neste sentido, o que eu posso antecipar nós temos pessoas que vão apoiar, por exemplo, o PMDB deve apoiar um candidato do partido, que deve ser Sávio Souza Cruz. Nós temos pessoas que vão apoiar o deputado Dilzon Melo, outros Gilson Luna do PRTB, ainda temos quem vai apoiar o Paulinho Leiteiro que está se lançando candidato. Ele é uma pessoa que tem o nosso respeito, consideração e é trespontano, entre outros nomes.

Quer dizer que o candidato Paulinho Leiteiro não vai fazer uma dobradinha com Diego Andrade?

Isto mesmo. Não haverá dobradinha oficial do deputado federal com nenhum candidato específico a deputado estadual em Três Pontas. Ele vai dobrar com toda certeza em outras regiões e inclusive em cidades próximas daqui, com outros candidatos. Mas em Três Pontas, respeitando inclusive esta decisão do grupo que foi tomada. Temos o Paulinho, o Caixa e o Hércules que são trespontanos. Seria ao meu ver muito complexo escolher um de Três Pontas.

Como que o grupo viu o lançamento da candidatura do vereador Paulo Vitor da Silva?

O grupo tem todo o respeito. É um direito do vereador que tem se destacado nas suas atuações, no seu posicionamento sobretudo frente ao Governo Municipal. É um companheiro, meu particular amigo. E a gente respeita a decisão dele. Ele nos informou que foi convocado pelo Partido Progressista (PP), através do candidato a vice governador Dinis Pinheiro, que é atual presidente da Assembleia Legislativa, que segundo Paulinho, está  dando todo apoio a ele. Eu desejo ao Paulinho muito sucesso nesta empreitada.

A iniciativa de deixar as lideranças do grupo livres para apoiar o candidato a deputado estadual que eles queiram. Isto não pode causar um racha?

Não. O grupo está muito unido em torno do projeto político de Eleição do deputado federal Diego Andrade e com a liderança do Dr. Luiz Roberto para uma Eleição futura. Então nós temos uma posição muito definida. A questão de deputado estadual é uma questão pontual, específica. Entendemos que se fizermos isto de lançarmos um único candidato pelo nosso grupo, talvez dividiria muito mais do que deixarmos livre. O PMDB por exemplo, tem uma resolução interna em que o diretório e os mandatários são obrigados a apoiar  um candidato do partido, ou seja estadual ou federal. Já que eles vão apoiar o Diego Andrade que não é do PMDB eles tem que apoiar um deputado estadual do partido. Mesmo a questão do Paulinho, que repito é um companheiro, tem todo direito de se lançar candidato. Se nós apoiamos outro candidato que não seja ele, estaríamos excluindo o próprio companheiro da agremiação política. Nós queremos é somar. Entendemos que está é a melhor via para somar para a cidade. Eu mesmo ainda não sei que candidato a estadual apoiar.

Como deve ser a estrutura de campanha do deputado Diego Andrade a sua reeleição. Qual a expectativa de votos?

Será uma campanha modesta, tendo em vista que nestes quatro anos, a população pode perceber quem é Diego Andrade. O que ele pode fazer por Três Pontas. Nós entendemos dentro deste ponto de vista que já está definido. Quem tende a votar, apoiar no deputado irá fazer de uma maneira bastante consciente. Aqueles que infelizmente não simpatizam, por questões talvez pontuais, liderados pelo nosso principal oponente que é o prefeito municipal, estes radicais talvez não adianta fazer campanha que eles não vão mudar a sua posição política. Será uma campanha que fazer lembrar a todos que ele é candidato a reeleição. Quanto a perspectiva de votos, ela é de crescimento. Nós entendemos que o trabalho que ele fez por Três Pontas, a população possa reconhecer isto. Trabalhamos para que os que votaram nele nas Eleições passadas repitam o seu voto. E aqueles que perceberam o que ele fez nós últimos quatro anos, possa somar junto para a sua reeleição. Pretendemos manter ou ampliar o número de votos. Esta também deverá ser a tendência geral de votação geral do deputado Diego em todo o estado de Minas Gerais.

Vocês pensam em crescer o número de votos do deputado, mesmo com a chegada de vários deputados federais que aportaram na cidade e estão ajudando na indicação de emendas e recursos ao Poder Executivo, comandado pelo prefeito Paulo Luis?

Sem dúvida. Nós tivemos também uma situação bastante semelhante na Eleição passada, quando nós tivemos vários outros candidatos a deputados. Isto sempre acontece e entendemos que a população vai saber reconhecer e separar quem é paraquedista, quem apenas dá migalhas, daqueles que realmente fazem coisas substanciais, que contribui para a mudança da realidade social para Três Pontas. Entendemos que a população está cada vez mais consciente e ela saberá definir e purificar estas situações. Por isto, acreditamos que a sua votação será mantida ou crescer.

Você citou o nome do Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias quando falou em próximas Eleições. Ele já é o candidato a prefeito do grupo?

Definido não. Até porque a questão será definida dentro dos prazos eleitorais. Agora, o Dr. Luiz Roberto se constituiu uma grande liderança a nível municipal. Isto nós temos que reconhecer. E os companheiros, amigos e simpatizantes cada vez mais nutre pelo Dr. Luiz Roberto, junto comigo, o senador e o deputado o maior respeito político, pela figura, pelo posicionamento, companheirismo, pela desenvoltura política que teve na Eleição passada.

Ao que tudo indica ele deve ser o candidato a prefeito em 2016?

A continuar neste patamar, ele cada vez mais se cacifa para colocar no futuro o seu nome a futuro candidato a prefeito de Três Pontas, dentro desta normalidade que está se desenvolvendo.

COMPARTILHAR

Comentários